A NFL inicia oficialmente sua temporada na próxima quarta-feira, dia 16/02, com a Free Agency. Contudo, a partir de segunda os jogadores já podem negociar com novos times. Dessa forma, decidimos fazer uma lista com os principais Free Agents do Baltimore Ravens e quais são as opções livres no mercado mais associadas com a franquia.

Vale lembrar que neste momento, o Ravens tem cerca de 15,7M para gastar, mas ainda pode fazer outros movimentos para tentar abrir espaço na folha salarial.

Cap disponível do Baltimore Ravens
Créditos: Brian McFarland (@RavensSalaryCap)

Para este projeto, seguiremos a ordem das posições, sempre falando primeiro dos jogadores que estavam em Baltimore na última temporada. Em seguida, listaremos alguns dos principais nomes disponíveis na posição e que a mídia em geral tem vinculado de alguma forma ao Ravens. A principal fonte para a lista de nomes foi o artigo do Jeff Zrebiec no The Athletic, que pode ser conferido aqui.

Sempre informamos a idade do jogador no começo da próxima temporada, o time em que atuou em 2021 e teceremos breve comentários. Além disso, colocamos uma projeção de contrato conforme a lista do PFF, que está disponível aqui =. Quando o jogador não estava na lista, fizemos nossa própria projeção. Por fim, não tratamos das posições de quarterback e offensive guard porque não acreditamos que elas terão investimento nessa Free Agency. Agora, sem mais delongas, vamos ao texto.

Wide Receivers

É um setor que parece bem estabelecido no momento, com Rashod Bateman e Hollywood Brown, além de outras opções jovens.

Sammy Watkins (Ravens) – Idade: 29

É o segundo free agent mais importante do ataque. Pode retornar como presença veterana no grupo, mas não pode ser caro.
Projeção de contrato (PFF): 1 ano, 5,5M (5M garantidos)

Tight Ends

Aqui, a franquia pode buscar algum nome para fortalecer a rotação e como segurança caso a recuperação de Nick Boyle não caminhe conforme o desejado.

Hayden Hurst (Falcons) – Idade: 29

Ex-jogador da franquia, foi trocado por uma escolha que virou o RB JK Dobbins. Depois de ficar sem muito espaço no Falcons, pode retornar como peça de rotação.
Projeção de contrato (Projeção pessoal): 3 anos, 15M (5M por ano)

Maxx Williams (Cardinals) – Idade: 28

Outra antiga escolha de Draft do Ravens. Teve um papel sólido no Cardinals, mas sempre sofreu com lesões.
Projeção de contrato (PFF): 3 anos, 18,75M (6,25M por ano, 10M garantidos)

OJ Howard (Bucs) – Idade: 27

Foi uma escolha de primeira rodada e tem algum prestígio por isso. Todavia, faltou produção e por isso deve procurar casa nova. É um TE bem atlético e com habilidade como bloqueador.
Projeção de contrato (PFF): 1 ano, 4,125M (3,25M garantidos)

Offensive Tackles

Com a incerteza sobre as recuperações de Ronnie Stanley e Ja’Wuan James e a aposentadoria de Alejandro Villanueva, o Ravens tem muitas questões na posição e certamente investirá nela durante a offseason, seja na Free Agency ou no Draft.

Morgan Moses (Jets) – Idade: 31

Opção sólida para o lado direito, com boas passagens por Washington e pelo Jets.
Projeção de contrato (PFF): 3 anos, 22,5M (7,5M por ano, 14,5M garantidos)

Trent Brown (Patriots) – Idade: 29

Outra nome de bom nível. Jogador grande e de bom encaixe para o sistema.
Projeção de contrato (PFF): 2 anos, 22M, com incentivos até 25M (11M por ano, 15M garantidos)

Centers

O principal nome do Ravens nesta Free Agency atua na posição e pode estar de saída. Por isso, um nome de fora pode chegar para executar esta importante função.

Bradley Bozeman (Ravens) – Idade: 27

Foi um dos poucos nomes positivos da OL na temporada passada, sua primeira como o center titular. Rumores dizem que as conversas de renovação não estavam caminhando bem e que provavelmente deixará o time.
Projeção de contrato (PFF): 4 anos, 38M (9,5M por ano, 21,5M garantidos)

Ryan Jensen (Bucs) – Idade: 31

Foi o center titular do Ravens em 2017 e saiu na Free Agency seguinte para se tornar o então jogador mais bem pago da posição. Depois de quatro anos em que conquistou um título, foi para um Pro Bowl e se tornou um dos melhores na função na liga pelo Bucs, chega ao mercado livre novamente. Provavelmente sua pedida será elevada demais para que o Ravens consiga pagar.
Projeção de contrato (PFF): 3 anos, 40M (13,33M por ano, 26,25M garantidos)

Brian Allen (Rams) – Idade: 26

Opção mais jovem e de custo mais baixo, titular do atual campeão durante toda a temporada passada.
Projeção de contrato (PFF): 3 anos, 21,75M (7,25M por ano, 10,5M garantidos)

Ben Jones (Titans) – Idade: 33

Tornou-se um dos melhores centers da liga ao mostrar muita consistência durante a passagem pelo Titans. Pesam contra a idade e o fato de que se encaixa melhor em sistemas de bloqueios em zona, que o Ravens usa em menor escala.
Projeção de contrato (PFF): 3 anos, 20M (6,67M por ano, 12M garantidos)

Interior Defensive Linemen

Um dos setores que mais precisará de investimento. Apenas Derek Wolfe, Justin Madubuike e Broderick Washington são opções sob contrato com alguma experiência relevante, sendo que o primeiro perdeu 2021 inteiro com uma lesão e o terceiro ainda não mostrou muito. É o momento de buscar opções para renovar a rotação.

Calais Campbell (Ravens) – Idade: 36

Se Bozeman é o Free Agent mais importante do ataque, Campbell é o da defesa. Liderança importante e que ainda contribui em alto nível mesmo com a idade mais avançada.
Projeção de contrato (PFF): 1 ano, 8M totalmente garantido

Brandon Williams (Ravens) – Idade: 33

Um dos principais nomes da franquia na última década, está em decadência em campo. Pode retornar em um contrato barato com a justificativa de que quer encerrar a carreira em Baltimore.
Projeção de contrato (Projeção pessoal): 1 ano, 3M

Larry Ogunjobi (Bengals) – Idade: 28

Jogou a carreira toda na AFC Norte. Fez um bom trabalho especialmente no pass rush e foi parte importante de uma sólida defesa do Bengals em 2021.
Projeção de contrato (Projeção pessoal): 3 anos, 27M (9M por ano)

Akiem Hicks (Bears) – Idade: 32

É um nome mais velho e que tem sofrido com algumas lesões nas últimas temporadas. Todavia, ainda é capaz de produzir tanto contra a corrida quanto contra o passe.
Projeção de contrato (PFF): 2 anos, 17M (8,5M por ano, 12,5M garantidos)

DJ Jones (49ers) – Idade: 27

Opção mais jovem e com bom potencial contendo o ataque terrestre.
Projeção de contrato (PFF): 3 anos, 26,25M (8,75M por ano, 15,5M garantidos)

Edge Rushers

Com dois free agents e com Odafe Oweh e Tyus Bowser passando por cirurgias durante a offseason, o Ravens precisa pensar em como seguir rejuvenescendo e melhorando seu pass rush.

Justin Houston (Ravens) – Idade: 33

Fez uma boa temporada em 2021, apesar de não acumular muitos números chamativos. Já está mais velho, mas ainda tem lenha para queimar.
Projeção de contrato (PFF): 1 ano, 7M totalmente garantido

Pernell McPhee (Ravens) – Idade: 33

Acho pouco provável que renove e sua carreira deve estar na reta final.
Projeção de contrato (Projeção pessoal): Contrato mínimo

Haason Reddick (Panthers) – Idade: 28

Foi draftado atuando como LB, mas em sua última temporada pelo Cardinals foi movido para a posição original como pass rusher. Desde então foram 2 anos passando dos 10 sacks, um por Arizona e outro pelo Panthers. Deve ter um bom mercado e sua versatilidade apela para o que o Ravens costuma almejar na posição.
Projeção de contrato (PFF): 3 anos, 35M (11,67M por ano, 18M garantidos)

Chandler Jones (Cardinals) – Idade: 32

Ainda é um pass rusher de elite, embora já esteja com idade um pouco mais avançada. É um dos jogadores mais técnicos da posição na liga.
Projeção de contrato (PFF): 2 anos, 33,5M (16,25 por ano, 24M garantidos)

Emmanuel Ogbah (Dolphins) – Idade: 28

Fez bons anos por Browns, Chiefs e Dolphins. É um pass rusher sólido, com boa força de jogo, apesar de não ser o mais atlético.
Projeção de contrato (PFF): 3 anos, 46,5M (15,5M por ano, 30M garantidos)

Jason Pierre-Paul (Bucs) – Idade: 33

Conquistou um título pelo Bucs e mostrou que ainda consegue contribuir, apesar de números modestos em 2021.
Projeção de contrato (PFF): 1 ano, 8M (5M garantidos)

Linebackers

Patrick Queen precisa de um companheiro. A preferência é que seja um nome veterano, capaz de ajudar em seu desenvolvimento.

Josh Bynes (Ravens) – Idade: 33

Deve ser a opção do Ravens e alvo de renovação por mais uma temporada. Jogador inteligente e que ainda ajuda contra a corrida, por mais que não se mova mais como no auge.
Projeção de contrato (PFF): Contrato mínimo

LJ Fort (Ravens) – Idade: 32

Perdeu toda a temporada de 2021 com uma ruptura no LCA. Caso Bynes não renove, o Ravens deve ir atrás dele.
Projeção de contrato (Projeção pessoal): Contrato mínimo

Bobby Wagner (Seahawks) – Idade: 32

O principal nome do mercado, é um dos melhores jogadores da posição nos últimos tempos. Já está mostrando alguns sinais da idade, mas ainda é muito efetivo. Acredito que terá um amplo mercado e isto fará seu preço subir além do que está sendo projetado. Seria uma contratação com o perfil do Ravens, já que não afetaria na fórmula de escolhas compensatórias.
Projeção de contrato (PFF): 1 ano, 8M

Kyzir White (Chargers) – Idade: 25

Safety na universidade, White fez a transição para LB no Chargers. Faz um bom trabalho na cobertura, mas pode sofrer um pouco com a fisicalidade no jogo terrestre.
Projeção de contrato (PFF): 2 anos, 12,5M (6,25M por ano, 8M garantidos)

De’Vondre Campbell (Packers) – Idade: 29

Apostou em si mesmo em 2021 com um contrato de 1 ano por pouco dinheiro e venceu. Foi eleito ao primeiro time All-Pro após mostrar todo o talento como um LB completo pelo Packers. Provavelmente sairá mais caro do que o Ravens pode pagar.
Projeção de contrato (PFF): 2 anos, 18M (9M por ano, 11,5M garantidos)

Cornerbacks

Com a série de lesões em 2021, uma das unidades mais fortes se tornou incógnita. Marlon Humphrey e Marcus Peters continuarão como os titulares, mas o resto do grupo deve passar por uma reformulação.

Anthony Averett (Ravens) – Idade: 27

Foi titular durante quase toda a temporada de 2021, com altos e baixos. Acredito que se provou como um CB capaz, mas não parece ter muito mercado, então pode ser que retorne em um contrato mais barato que o projetado.
Projeção de contrato (Projeção pessoal): 3 anos, 24M

Jimmy Smith (Ravens) – Idade: 34

Mais uma vez teve problemas para ficar saudável, mas ainda pode contribuir quando está em campo. Acredito que renovará por um ano ou irá se aposentar.
Projeção de contrato (Projeção pessoal): 1 ano, 2,5M

Bryce Callahan (Broncos) – Idade: 30

Um dos melhores CBs cobrindo o slot na liga, tem sofrido com lesões. Se ficar saudável, pode ser uma barganha. Possível aposta de baixo risco e boa recompensa.
Projeção de contrato (PFF): 2 anos, 10M(5M por ano, 5M garantidos)

Kyle Fuller (Broncos) – Idade: 30

Outro CB veterano que já viveu bons momentos, mas não vem da melhor temporada. Por isso, pode assinar um contrato mais curto e ajudar a unidade.
Projeção de contrato (PFF): 1 ano, 5,75M (5M garantidos)

Darious Williams (Rams) – Idade: 29

Foi jogador do Ravens por alguns meses após chegar sem ser draftado. Cortado durante a temporada de 2018, foi pego pelo Rams, que o transformou em um sólido CB, especialmente hábil em coberturas por zona.
Projeção de contrato (PFF): 3 anos, 33M (11M por ano, 20M garantidos)

Safeties

Depois de duas temporadas com duplas em que os parcerios tinham características que se sobrepunham, o Ravens deve usar esta offseason para buscar um safety capaz de complementar melhor Chuck Clark e cobrir o fundo do campo.

DeShon Elliott (Ravens) – Idade: 25

Ainda jovem e um sólido jogador, Elliott voltará de lesão em 2022. Por esse motivo, deve assinar um contrato de apenas um ano, qualquer que seja seu destino.
Projeção de contrato (PFF): 1 ano, 5,25M (4M garantidos)

Justin Reid (Texans) – Idade: 25

Safety versátil, jovem e que quer sair do Texans. É uma opção promissora e que deve sair mais em conta do que outros nomes disponíveis no mercado.
Projeção de contrato (PFF): 3 anos, 21M (7M por ano, 13,5M garantidos)

Tyrann Mathieu (Chiefs) – Idade: 30

É o alvo dos sonhos de boa parte da torcida e dos jogadores. Muitos inclusive já fazem campanha para que ele se junte ao Ravens. É um jogador muito versátil e capaz de elevar o nível da defesa, mas o preço assusta e provavelmente impediria outros movimentos.
Projeção de contrato (PFF): 3 anos, 48,75M (16,25M por ano, 30,75M garantidos)

Marcus Williams (Saints) – Idade: 26

Safety jovem, que ficou marcado pelo tackle errado no Milagre de Minneapolis. É um jogador muito bom, com ótima habilidade de cobertura e histórico como playmaker. Possivelmente se tornará o jogador mais bem pago da posição e sairá da faixa de preço que o Ravens pode pagar.
Projeção de contrato (PFF): 4 anos, 64,5M (16,125M por ano, 35M garantidos)

Marcus Maye (Jets) – Idade: 29

Recebeu a franchise tag do Jets em 2021 e rompeu o tendão de Aquiles durante a temporada. Jogador sólido e que deve aceitar um contrato mais curto para mostrar que está em forma e retornar ao mercado em 2023.
Projeção de contrato (PFF): 1 ano, 6M

Quandre Diggs (Seahawks) – Idade: 29

Draftado como CB pelo Lions, foi trocado para o Seahawks e mudou de posição para safety. Depois disso, passou a produzir muito bem, com 13 interceptações em 2,5 temporadas em Seattle. É um nome que não está no topo do mercado, mas oferece bom nível de jogo por um valor inferior ao que será cobrado pelos principais nomes disponíveis.
Projeção de contrato (PFF): 3 anos, 30M (10M por ano, 16,5M garantidos)

DEIXE UMA RESPOSTA