Trades na Superliga: como funcionam e como fazer [Superliga Explica]

Chegamos ao 5º episódio da nossa série de explicações sobre como funciona o fantasy football e a Superliga Sport America de Fantasy. Hoje vamos explicar o formato de trades da Superliga.

Antes de mais nada, se você caiu de paraquedas neste texto ou no fantasy em si, leia os 4 primeiros episódios dessa série, que explica tudo de mais importante que você precisa saber para começar a jogar Fantasy e participar da Superliga:

UPDATE 2024: Agora ficou muito mais fácil calcular suas trades na Superliga! Acesse a Calculadora de Trades para simular as trocas e enviar as propostas para seus adversários em poucos cliques!

Formato de Trades da Superliga

Uma das principais maneiras do Desafiante melhorar a qualidade do seu time ou suprir alguma lesão que um jogador da sua equipe sofreu, é realizando uma troca com outro desafiante.

Porém, todos nós sabemos que em algo tão subjetivo, podem haver muitas discordâncias acerca do valor dessas trocas, e se foram justas ou não. Pensando nisso, a Superliga criou um modelo para evitar que se criem discussões acerca do tópico.

Primeiramente, as trocas só serão validadas após conferência no trade value do site Fantasy Pros. Esse site designa um valor para cada jogador da liga, que vai sendo ajustado semanalmente.

Dessa forma, é possível conferir os valores de cada jogador envolvido em um troca para determinar se tal é justa ou não.

A planilha semanal da Fantasy Pros, evidenciando Josh Allen como o QB mais valioso, na semana 12 de 2022

A partir disso, outras regras são definidas, como a de poder trocar, no máximo, 1 jogador de diferença por trade, não podendo mandar 3 jogadores e receber 1, por exemplo.

Ainda, somando os valores da planilha semanal da Fantasy Pros, o máximo de diferença de pontuação permitida, é de 10%, ou seja, se um desafiante envia um jogador de 30 pontos de valor e o outro envia um de 10 pontos, a soma da trade dá 40 pontos, e os 10% seriam 4 pontos de diferença, e não 20 como no exemplo, inviabilizando a trade.

Exemplo:

  • Desafiante #1 envia um pacote valendo 100 pontos;
  • Desafiante #2 envia um pacote valendo 120 pontos;
  • Valor total da trade: 220 pontos.

Neste caso, 10% equivalem a 22 pontos, o que permitiria a trade.

Ressalvas sobre as Trades da Superliga

Por fim, algumas ressalvas são importantes de serem mencionadas. A 1ª é que os comissários têm total poder de vetar trades, se perceberem que há algum tipo de malícia. Exemplo: algum jogador se machucou após a planilha semanal ser lançada, o que impactaria no valor do mesmo.

Além disso, o Collusion é completamente proibido, sendo passível de banimento da liga. Nada mais é do que trocar jogadores em uma semana, e tentar trocá-los de volta nas semanas seguintes.

Por fim, a trade deadline ocorre na semana 10. Deixamos claro que as trades são sempre INCENTIVADAS à serem realizadas, porém regras são necessárias a fim de evitar qualquer tipo de conflito que interfira no andamento do projeto.

E vem mais por aí

A nossa série de explicações sobre o que é o fantasy e como a Superliga Sport America de Fantasy vai funcionar segue a todo vapor.

Nessa semana, ainda sairá mais um texto que irá facilitar muito o aprendizado dos desafiantes que estão jogando fantasy pela 1ª vez, mas também para quem já é veterano, e está curioso para saber como a Superliga irá funcionar.

 

Ficou interessado pela Superliga de Fantasy? Conhece mais alguém que quer participar ou você mesmo ainda não se inscreveu? Então clique aqui e preencha o formulário para se inscrever! Estamos na última semana de inscrições!

Por Bruno Oliveira / Comissário – Superliga Sport America de Fantasy

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?