Na última quarta-feira (02), a NHL anunciou os finalistas ao Ted Lindsay Award, prêmio dado ao jogador mais mais impressionante da temporada. O prêmio é votado pela associação de jogadores da NHL e é semelhante ao MVP, mas sendo votados pelos próprios jogadores da liga.

Sidney Crosby, Pittsburgh Penguins

Um dos melhores jogadores da última década, Crosby está em busca do seu quarto prêmio. Além de liderar a equipe em gols (24) e pontos (62), Crosby também os levou ao título da Divisão Leste e à 15ª aparição consecutiva em playoffs.

Caso vença o prêmio, Crosby empataria com Gretzky e Lemieux, como os únicos jogadores com 4 conquistas do mesmo.

Auston Matthews, Toronto Maple Leafs

Um dos outros finalistas é o jovem Auston Matthews. Jogador do Maple Leafs desde 2016, o garoto de 23 anos está concorrendo ao seu segundo prêmio na temporada. Ele já foi premiado com o Rocket Richard Trophy, prêmio dado ao jogador com mais gols na temporada regular.

Além dos 41 gols, Matthews ainda liderou a liga em gols da vitória, com 12 e se tornou apenas o segundo americano a vencer o prêmio.

Connor McDavid, Edmonton Oilers

O favorito a vencer o prêmio, McDavid está em busca de sua terceira conquista do prêmio. Depois de fazer uma temporada com 105 pontos e de liderar a liga em: assistências e pontos de power play.

Caso vença o prêmio, McDavid entraria para uma seleta lista, de apenas 6 jogadores que já conquistaram o Ted Lindsay Award 3 vezes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA