A aposentadoria do número 41 em Dallas se faz com todos os louros possíveis e merecidos. A Camisa eternizada na memória do fã de basquete pelo alemão, Dirk Nowitzki, agora é estendida orgulhosamente no American Airlines Center.

Jogador que por mais tempo vestiu a camisa de uma franquia na NBA, Nowitzki passou 21 temporadas defendendo as cores do Dallas Mavericks. Em mais de duas décadas de lealdade empilhou: 1 título da NBA, 1 MVP, 1 MVP Finals e 14 aparições no All-Star Game. Mesmo com sua aposentadoria em 2019, a cerimônia para a retirada de seu número só veio a acontecer 3 anos depois por conta da pandemia do Covid-19. Foi aguardado até o momento em que os fãs pudessem lotar a arena em celebração ao maior nome de sua franquia.

O legado de Nowitzki em Dallas vai além dos longos anos que defendeu a franquia da cidade e de suas conquistas. O alemão se tornou um dos pilares da comunidade em Dallas. Nunca foi difícil ver o Dirk fazendo campanhas de caridade e participando ativamente delas. Não houve lealdade maior do que a de Dirk Nowitzki ao Dallas Mavericks no basquete. Hoje os frutos dessa história são colhidos. Uma rua batizada com o seu nome, camisa aposentada e uma estátua a caminho. Todas as honrarias são mais do que justas a Dirk Nowitzki.

Colunista da rede Fumble na Net, âncora do Gigantes do Beisebol e Rebatida Podcast. Fã irremediável do San Francisco Giants, Beatles, Buster Posey e Dark Souls.

DEIXE UMA RESPOSTA