Está chegando ao fim a era de Giannis nos Bucks?

Após mais uma eliminação na pós-temporada da NBA, muito se especula sobre o futuro de Giannis Antetokounmpo no Milwaukee Bucks. Isso porque, a temporada regular magnífica não foi o bastante (novamente) para se dar bem nos playoffs.

Ficando mais uma vez pelo caminho, está claro para todo mundo que a equipe precisa de melhorias no elenco de apoio urgentemente. Por mais que a temporada regular tenha sido espetacular e empolgante (assim como a última), quando a coisa aperta, fica evidente que o favoritismo vai por água abaixo por conta da “Giannis-dependência”.

Vale relembrar que na temporada passada, Milwaukee liderava a final da Conferência Leste contra Toronto por 2-0. Mas, a partir do momento em que Kawhi Leonard passou a marcar o Grego, a história mudou. Já nessa temporada, ficou mais claro ainda que quando o melhor jogador da sua equipe está bem marcado pelos adversários, não há peças de escape que possam resolver as coisas para os Bucks.

Alerta ligado

Por esses motivos, o alerta para a franquia Wisconsin está ligado – para a imprensa, para a NBA, e para eles mesmos. Isso porque, a tendência é de que as próximas semanas sejam movimentadíssimas por lá. Rumores da saída de Antetokounmpo irão surgir, assim como os de grandes transferências para o Bucks.

Primeiramente, o medo de perder sua maior estrela está estampado no rosto da franquia. Até por isso, o co-proprietário do Milwalkee Bucks, Marc Lasry, prometeu ao astro grego e a seu agente, Alex Saratsis, melhorias no elenco da equipe para a próxima temporada. No entanto, há mais um ponto a ser ressaltado: Lasry parece estar disposto a ultrapassar o salary cap da sua franquia, sem se importar com as punições da liga sobre o assunto.

Os valores das multas podem variar de acordo com o quanto esse limite salarial for ultrapassado, mas, pelo visto, isso não parece ser um problema. Ao que tudo indica, o Bucks está disposto a abrir os cofres. Tanto por novos reforços, quanto para pagar os valores dos problemas que isso pode acarretar à franquia.

Esses movimentos são uma clara evidência de um nítido desespero por perder sua estrela após temporadas batendo na trave. Entretanto, por mais que eles estejam dispostos a fazer loucuras por manter Giannis nos Bucks, é preciso saber se ele ainda tem “saco” para ficar por lá. Seu contrato vai até o fim da próxima temporada, quando se tornará free-agent. Após isso, Antetokounmpo poderá deixar a equipe de graça, caso uma extensão contratual não seja assinada.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?