Estamos no mês do Draft da NFL, momento no qual mais de 255 jovens realizarão o sonho de se juntar a um elenco da NFL. Sendo assim, no Fumble na Net, iniciaremos o Especial Draft, falando sobre os principais prospectos de cada posição. Nesse texto falaremos sobre os principais Offensive Tackles da Classe.

Penei Sewell

2021 NFL Draft: Penei Sewell is the best OT prospect in recent memory
Abbie Parr / Getty Images

O Left Tackle dos Oregon Ducks é quase um consenso como OT1; Sewell é um cara que vai entrar na NFL aos 20 anos e que dominava jogadores Seniors e Juniors em seu ano de Sophomore, quando tinha apenas 19.

Certamente, completo seria o melhor adjetivo para dar a este prospecto; Capaz de anular o pass rush pelo lado esquerdo, de movimentar rapidamente em jogadas de corrida, de identificar pressões cruzadas, chegar rapidamente no 2º nível, agressivo em seus bloqueios etc.

Entretanto, ele não jogou a temporada passada por causa da pandemia de COVID-19, ou seja, vimos apenas 1 ano de Sewell jogando em alto nível. Outras ressalvas são que ele enfrentou poucos prospectos top-tiers na PAC-12 e muito pouco testado no 1 vs 1 devido o esquema de Oregon.

Na minha opinião, Penei Sewell é sim o melhor OT da Classe e está pronto para ser titular na NFL. Se não foi testado o suficiente, a culpa é dos adversários que não colocaram um cara a altura de seu talento para competir contra ele. É um jogador muito novo, porém já podemos ver sua maturidade, liderança e amor ao jogo.

Rashawn Slater

Falcons 2021 draft report: Northwestern OL Rashawn Slater
USAToday

OT2 para a maioria e OT1 para alguns, Rashawn Slater vem de dois anos maravilhosos jogando de RT e de LT em Northwestern.

Inegavelmente já chega na NFL podendo ser titular, não importa a posição; Slater é conhecido por ter um trabalho de pés sensacional que dá uma facilidade para bloquear seus adversários e tem um processamento rápido para ler defesas, podendo fazer ajustes pós-snap e dar mais tempo para o QB.

Ele tem uma das tapes mais espetaculares contra o DROY da NFL e 2º escolha geral 2020 Chase Young, onde anula o pass rusher elite em vários snaps.

Contudo, Slater também deu opt-out por causa da pandemia de COVID-19 e não vimos ele jogar em 2020; Rapidez definitivamente não é o forte dele, além do tamanho do braço  dele ser considerado pequeno e assustar alguns GM’s.

Christian Darrisaw

COLLEGE FOOTBALL: NOV 17 Miami at Virginia Tech
Gregory Fisher/Icon Sportswire

OT3 quase consensual, Darrisaw jogou três anos consecutivos de LT em Virginia Tech e teve uma evolução absurda comparando seus primeiros dois anos com seu último na universidade.

Sobretudo, é capaz de se movimentar muito facilmente, chegando até o 2º e ás vezes até o 3º nível da defesa em jogadas de corrida e é muito forte e agressivo com suas mãos na hora de realizar o bloqueio.

Inegavelmente, enfrentou talentosos Pass Rushes na ACC, que vão jogar na NFL e não cedeu nem mesmo um sack em seu ano de Junior.

Da mesma forma que espanta positivamente sua evolução de um ano pra outro, pode também trazer algumas dúvidas se aquele 1 ano apenas de atuações elite é algo sólido e permanecerá na NFL; Ele é muito tranquilo sobre seu jogo, mesmo quando as coisas não vão bem no snap, isso pode ser bom e ruim, depende muito da situação. Outra ressalva é o esquema de Virginia Tech ter resultado em poucos 1 vs 1 para ele, coisa que irá acontecer muito na NFL.

Alijah Vera-Tucker

USAToday

Pode considerar o Vera-Tucker como OT? Pra mim sim, jogou todos os snaps de seu ultimo ano no college como LT; Contudo, sua posição na NFL vai depender da necessidade do time que draftá-lo e o que o GM e o técnico enxergarem dele em seu esquema. Vejo ele jogando em qualquer posição na OL e sendo no mínimo sólido na liga.

Desse modo, se comportou muito bem sobre a mudança radical de posição, muito tranquilo e constante sabendo desempenhar seu papel em cada snap; Utiliza muito bem as mãos para sustentar seu bloqueio e se move bem rapidamente em jogadas de corrida.

Todavia, foi dominado em seu match up contra o futuro 1º escolha da NFL de Oregon, Kayvon Thibodeaux; Já que a conferência é escassa de talentos no pass rush, esse jogo pode ser algo que os GM’s olharão e terem dúvidas sobre seu verdadeiro talento e desempenho na NFL. Além de ser considerado “nada demais” atleticamente.

Teven Jenkins

2021 NFL draft: Saints interview Oklahoma State tackle Teven Jenkins
USAToday

Com certeza, a discussão sobre quem é o OT5 da classe, é muito interessante, porque não há muita diferença entre os candidatos. Pra mim é esse monstro aí, Teven Jenkins.

De fato, o cara é muito grande e muito forte, parecia que jogava contra juvenis no college (também devido já ter 23 anos de idade), belo trabalho de mãos que não deixa nenhum pass rusher passa-lo com facilidade, e um ótimo equilíbrio, fazendo que ele não cedesse nenhum sack durante seus dois últimos anos.

Contudo, ele não enfrentou nenhum top pass rusher em sua passagem na BIG 12 e ser bem mais forte e melhor que seus adversários, pode parecer ser exclusivamente por causa da sua idade avançada, vamos ver na NFL.

DEIXE UMA RESPOSTA