Entenda como vai funcionar o novo formato da NBA

Quase três meses depois da temporada 2019-20 ser interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus, o novo formato da NBA foi aprovado. Foi decidido através de uma votação entre os donos das franquias na última quinta-feira (4) que a liga irá retornar a partir do dia 31 de julho com 22 equipes e uma cede fixa, em Orlando. Mas, como isso irá funcionar?

Ao todo, serão 13 times da Conferência Oeste e nove da Conferência Leste. Entre eles, estão os 16 que já estavam na zona de classificação aos playoffs e as seis equipes que estavam a menos de seis jogos atrás do oitavo colocado de cada conferência quando a temporada foi interrompida. Sendo assim, o Oeste terá, além dos oito primeiro colocados, o New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers, Phoenix Suns, Sacramento Kings e San Antonio Spurs. Pelo lado do Leste, apenas o Washington Wizards estava a menos de seis jogos do oitavo colocado.

As equipes irão realizar oito jogos, que serão a continuação e encerramento da temporada regular. Após isso, se a distância do nono colocado de cada conferência para o oitavo for menor do que de quatro jogos, será realizada uma espécie de repescagem entre os dois times, que disputarão duas partidas. Basta uma vitória, em qualquer um desses jogos, para o oitavo colocado se confirmar nos playoffs. Por outro lado, para ir à pós-temporada, o nono colocado precisa vencer as duas partidas.

Ainda não foi definido o calendário dos jogos, mas estes devem acontecer de maneira consecutiva no mesmo dia e lugar. Os playoffs acontecerão normalmente e, na mais longa das hipóteses, a temporada será encerrada no dia 12 de outubro. Na elaboração deste formato, a NBA considerou a duração normal da pós-temporada, que perdura aproximadamente por dois meses.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?