Entenda como vai funcionar o novo formato da NBA

Quase três meses depois da temporada 2019-20 ser interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus, o novo formato da NBA foi aprovado. Foi decidido através de uma votação entre os donos das franquias na última quinta-feira (4) que a liga irá retornar a partir do dia 31 de julho com 22 equipes e uma cede fixa, em Orlando. Mas, como isso irá funcionar?

Ao todo, serão 13 times da Conferência Oeste e nove da Conferência Leste. Entre eles, estão os 16 que já estavam na zona de classificação aos playoffs e as seis equipes que estavam a menos de seis jogos atrás do oitavo colocado de cada conferência quando a temporada foi interrompida. Sendo assim, o Oeste terá, além dos oito primeiro colocados, o New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers, Phoenix Suns, Sacramento Kings e San Antonio Spurs. Pelo lado do Leste, apenas o Washington Wizards estava a menos de seis jogos do oitavo colocado.

As equipes irão realizar oito jogos, que serão a continuação e encerramento da temporada regular. Após isso, se a distância do nono colocado de cada conferência para o oitavo for menor do que de quatro jogos, será realizada uma espécie de repescagem entre os dois times, que disputarão duas partidas. Basta uma vitória, em qualquer um desses jogos, para o oitavo colocado se confirmar nos playoffs. Por outro lado, para ir à pós-temporada, o nono colocado precisa vencer as duas partidas.

Ainda não foi definido o calendário dos jogos, mas estes devem acontecer de maneira consecutiva no mesmo dia e lugar. Os playoffs acontecerão normalmente e, na mais longa das hipóteses, a temporada será encerrada no dia 12 de outubro. Na elaboração deste formato, a NBA considerou a duração normal da pós-temporada, que perdura aproximadamente por dois meses.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MIA_Miami_Dolphins
Malik Willis assina contrato de três anos com o Miami Dolphins por $67,5 milhões
SF_San_Francisco_49ers
Mike Evans assina com os 49ers, encerrando 12 anos com os Buccaneers
KC_Kansas_City_Chiefs
Kansas City Chiefs contratam ex-Seahawks RB Kenneth Walker III com contrato de três anos
KC_Kansas_City_Chiefs
Travis Kelce retorna para os Chiefs para sua 14ª temporada da NFL
DAL_Dallas_Cowboys
Cowboys adquire Rashan Gary dos Packers em troca por escolha de quarta rodada de 2027
Artes 388
Lambeau Leapers – 388 – Análise de notícias + mudanças no roster
NFL_NFL_Shield
Packers trocam Colby Wooden por Zaire Franklin dos Colts
GB_Green_Bay_Packers
Bob Harlan, ex-presidente dos Packers, morre aos 89 anos
LAR_Los_Angeles_Rams
Rams não estão desesperados para encontrar sucessor de Matthew Stafford