Com Andy Dalton assinando um contrato com o Dallas Cowboys, termina o rumor que o Dalton seria o quarterback do Patriots em 2020. Cam Newton ainda está no mercado, mas pelo processo da free agency e do draft, New England seguirá com Jarrett Stidham na próxima temporada, o elenco ainda conta com Brian Hoyer, J’Mar Smith e Brian Lewerke.

Apesar da comissão técnica do Patriots ter demonstrado que gosta de Stidham, existe muita desconfiança da sua capacidade por parte da torcida. Quando foi escolhido por New England na quarta rodada do draft de 2019, a comissão do time o via como um jogador para ser desenvolvido, durante a temporada, Stidham tinha seu próprio treinamento, onde foi realizado as avaliações para montagem do elenco de 2020. Apenas Bill Belichick e sua equipe tem como avaliar se Jarrett Stidham é melhor que Jake Fromm, Jordan Love ou Jacob Eason.

Gus Malzahn, treinador de Stidham em Auburn, disse em entrevista a Mike Reiss da ESPN que Stidham estará pronto para o desafio de assumir o posto de quarterback, antes ocupado pelo maior jogador de todos os tempos.

“Definitivamente o ajudou a aprender com os melhores” disse Malzahn. “Eu vou te dizer, o momento não será grande demais para ele. Ele estará pronto para o desafio, é o que eu espero.”

Stidham jogando por Auburn contra Alabama.

O técnico continua: “Quando ele foi escolhido pelos Patriots, pensei que era um local perfeito para ele em termos de sistema – espalhando o campo. Ele é muito bom com proteções e alterações de proteção e tudo o que acompanha o esquema, além da flexibilidade que o esquema lhe dá. Eu acho que isso realmente se aplica à sua força”.

Em duas temporadas por Auburn, Stidham teve 36 touchdowns e 11 interceptações, passando para 5952 jardas e rate de 144.4, Auburn ocupou o 10º do ranking com recorde de 19-9.

Jarrett Stidham jogou a pré-temporada de 2019, lançou para 731 jardas com 68,8% de passes certos, 4 touchdowns e 1 interceptação.

Stidham lançando para touchdown em jogo contra Titans na pré-temporada de 2019

DEIXE UMA RESPOSTA