É preciso enfrentar a chuva para encontrar o arco-íris – Resenha Crítica Heat vs Bucks

É preciso enfrentar a chuva para encontrar o arco-íris

Quem deseja ver o arco-íris, precisa aprender a gostar da chuva. Primeira partida fora de casa; ambiente hostil, caótico e difícil. As ausências de Brook Lopez, Donte e Jrue Holiday ao mesmo tempo trouxeram a prévia de uma noite nublada em Miami. Os Bucks foram derrotados por 137 a 95. Os 42 pontos de diferença não é o que de pior pudemos constatar nesse jogo.

Análise – O Jogo em Si:

Desde o início da partida o Heat veio quebrando o Pace (ritmo) dos Bucks e explorando a falta de movimentação dos cervos sem a bola. Milwaukee esteve estático e exagerando no em habitual péssimo aproveitamento das bolas de 3. Confesso que o começo me preocupou, mas com o passar do jogo fiquei tranquilo. Tudo piorou. Sem traumas. 

Com a ausência do Brook Lopez a defesa dos Bucks ficou muito frágil. Sem um armador de origem competente – pois não podemos usar este adjetivo para George Hill – e um Giannis pouco inspirado, sendo afastado para fora do garrafão pela ÓTIMA defesa do Miami, o que restou foram jogadores jovens, totalmente perdidos na marcação do perímetro e regularmente explorados na área pintada. Nasceu disso tudo uma mistura de chuva fatal de bolas de 3 e sequências de fáceis infiltrações, 1 vs 1, que por vezes se tornavam “and one”. 

O jogo não foi sobre quem era o melhor time, mas sobre aquele que se ajustou melhor com suas peças. 

A confiança do Heat no primeiro quarto foi absurda …no segundo também. Mesmo quando as bolas de três pararam de cair eles continuavam a criar de todas as formas. Pensando bem, a confiança do Miami Heat foi absurda o tempo todo.

Claramente o técnico Budholzer quis testar os bancários quando percebeu que tudo estava perdido. Dava para perceber bem antes, mais ou menos com 4 ou 5 minutos… do 1ºQ, mas ele percebeu. No começo do 2°Q o Jimmy Butler saiu e houve uma reação no placar. Esperança? Time da virada? Claro que não. A inconsistência e insistência nas bolas de fora continuaram. O garrafão do Heat era impenetrável. O resultado: um massacre. Fim do 1°Q: Bucks 17 vs 40 Heat.

Para o leitor que ainda não conseguiu visualizar o jogo e pode achar que estou exagerando, acompanhe. Foram 47 arremessos do Heat dentro da área pintada (59% de acerto), contra 30 do Milwaukee (47% de acerto). Dos 96 arremessos do Miami Heat, 61 foram arremessos de quadra – quase do dobro de suas tentativas do perímetro. Os Bucks deram 84 arremessos, 50% bem divididos entre quadra e bolas de 3. Mantivemos a regularidade, fomos mal nos dois. 

Giannis fez um jogo pouco inteligente, forçou sobre um garrafão fechado. O Milwaukee fez poucas trocas, perdeu a essência daquele Bucks dos playoffs de 2021. Me lembrou a equipe de 2020…  Questiono o quanto a inteligência e qualidade de Jrue Holiday acrescentaram a essa franquia. Talvez o armador não seja só mais uma estrela, mas sim um jogador essencial, tanto quanto Giannis. Será? 

Resumo – Enceramento:

Vocês se lembram da primeira frase do texto? Okay, voltem e leiam, vou esperar. Entenderam o que ela quer dizer? Quem pensou que falava sobre os 27 pontos de Tyler Herro, acertou. Claro, é bem mais que isso. Essa derrota esfriou os ânimos dos empolgados, mostrou como a vida é feita de altos/baixos e aprendizados. É preciso enfrentar a chuva para encontrar o arco-íris. A derrota de ontem foi necessária, dura, é aquela que sangra a pele e cala frio, mas amadurece. Vamos amadurecer? Espero!

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?