Drop6 NFL 2024: Resumo da Rodada 9

Bem amigos da rede FNN, a rodada 9 está nos livros! Teve gente perdendo a Droppada porque o RB soltou a bola antes de fazer o TD, um jogaço de 90 pontos, jogos que tiveram impactos nos playoffs e dezessete droppers gabaritando os 6 jogos, o que impactou na classificação do campeonato. Por isso, que tal fazermos um breve review sobre tudo que aconteceu na semana 8 do Drop 6 da NFL 2024?

Drop6 NFL: Resultados da Semana

Abaixo vamos listar os resultados da semana 9 e em parênteses o termômetro que lançamos antes do começo dos jogos:

  • Miami Dolphins 12-20 Houston Texans (MIA 32-68 HOU)
  • Pittsburgh Steelers 13-27 Philadelphia Eagles (PIT 25-75 PHI)
  • Buffalo Bills 48-42 Detroit Lions (BUF 30-70 DET)
  • Tampa Bay Buccaneers 40-17 Los Angeles Chargers (TB 35-65 LAC)
  • Indianapolis Colts 13-31 Denver Broncos (IND 13-87 DEN)
  • Green Bay Packers 30-13 Seattle Seahawks (GB 80-20 SEA)

Droppada da Semana

Como dito, tivemos dezessete dropadas na rodada! Veja abaixo o nome dos sortudos da semana, que estão subiram muito na classificação do campeonato:

  • Acaua Carvalho dos Santos
  • Ademir Castro de Souza Junior
  • Allan de Melo Heil
  • Andreia Volpato
  • Daniel de Castro Lameira Werneck Zão
  • Eric
  • Gabriel Macedo Michilles
  • Genys Gabriel
  • Iago Maio Matheus Gimenez
  • Mateus H
  • Michael de Freitas Rocha
  • Miguel Luiz Gall Coppi
  • Pedro Castro Faúla
  • Ramon Ferreira Pinto
  • Thiago Ayres Cavini
  • Viktor Castro
  • Wagner de Souza Ramos

Quebra Drop da Rodada

O Los Angeles Chargers destruiu a possibilidade de Droppar de mais de 68% dos Droppers nesta semana. Em um dos duelos mais importantes por playoffs da semana, o Chargers recebeu o Tampa Bay Buccaneers, em busca de encaminhar sua classificação aos playoffs da conferência americana. Apesar de vir de duas derrotas nos últimos três jogos (vs Ravens e Chiefs), a defesa se mostrava a cada semana uma das melhores da liga – e literalmente sendo a melhor em pontos cedidos por jogo – mas com o ataque precisando ajudar mais Justin Herbert. Tampa, por outro lado, vinha de três vitórias seguidas, mas contra equipes que somam apenas sete vitórias seguidas (Giants, Panthers e Raiders). Nesse contexto de dominância defensiva de LA e uma facilidade de calendário dos Bucs, mais de dois terços dos jogadores escolheram a equipe da Califórnia.

Em um jogo disputado no primeiro tempo, com um bom equilíbrio entre ataque e defesa de ambas as equipes, os Chargers venciam por 17-13, com touchdowns marcados por Ladd McConkey e Quentin Johnston, enquanto Tampa marcou com Jalen McMillan. Ainda por cima, a defesa dos Bolts forçou dois turnovers: uma interceptação de Baker Mayfield e um fumble de Rachaad White. Entretanto, tudo desmoronou no segundo tempo. Com espetacular atuação coletiva, os Bucs mudaram o rumo da partida, forçando uma interceptação de Justin Herbert, um fumble de Stone Smartt e dois turnovers on downs pelo lado da defesa, além de marcar dois TDs com Mike Evans e um com Rachaad White, em um placar estarrecedor de 40-17. Grande vitória de Tampa que lidera a NFC South e que foi comemorada por quase ⅓ dos jogadores do Drop 6.

Salva Drop da Rodada

O favoritismo do Denver Broncos foi recompensado! Vindo de três vitórias seguidas (vs Falcons, Raiders e Browns), Denver chegava neste domingo precisando vencer para praticamente garantir sua vaga nos playoffs. Do outro lado, Indianapolis vinha de quatro derrotas nos últimos seis jogos, com muita inconsistência ofensiva, questionamentos sobre as decisões tomadas pelo head coach Shane Steichen e um pessimismo quanto à ida da equipe aos playoffs. Nesse contexto de opostos, mais de 87% dos Droppers confiaram nos Broncos.

Apesar do placar de 31-13 para os Broncos, o jogo não foi nem um pouco fácil para o time do Colorado. Em um primeiro quarto completamente dominado pelo Colts, Denver saiu 10-0 atrás, com um TD corrido marcado por Anthony Richardson, um FG de Matt Gay e ainda uma interceptação lançada por Bo Nix. Apesar disso, as coisas começaram a melhorar para os Broncos a partir do segundo quarto, quando Adam Trautman marcou um TD e Anthony Richardson lançou uma INT. Só que foi uma jogada que mudou completamente a história do jogo. Depois de outra interceptação de Bo Nix, Jonathan Taylor corria 41 jardas e entrava na endzone para marcar mais 6 pontos para Indy, só que… ele soltou a bola antes de quebrar o plano de gol. Resultado: fumble e bola para Denver. Após esta jogada, os Colts não conseguiram pontuar mais e ainda viram Denver marcar 24 pontos, incluindo um fumble retornado para TD por Nik Bonitto. Assim, vitória da equipe mandante e pontos importantes para a esmagadora maioria dos Droppers.

porque-usar-vpn

Classificação Atualizada após a Rodada 9

Faltando somente UMA rodada para o término do Drop 6, aí está a classificação atualizada com os 10 primeiros colocados. Pela primeira em muitas semanas, o líder não se alterou: Antônio Carlos mantém a ponta da competição com 89 pontos, com o vice-líder Éder empatado em pontos, mas atrás pelo número de dropadas de cada um (3 contra 2). Completando o top-10 – onde todos tem chances reais de título – temos João Nascimento e Raoni com 87 pontos, Bruno Venturi, Luiz Henrique (líder até a semana 8) e José Dantas com 86, Edivon e Gilberto com 85 e Renan Dourado com 83. Somente 6 pontos de distância do 1° para o 10° colocado. A semana final promete muito!

Vale destacar que todos estão brigando avidamente pelas premiações do Drop 6! Não sabia? É isso mesmo: temos premiações garantidas para os melhores colocados do nosso jogo. Dá uma conferida abaixo no que você pode ganhar somente acertando palpites que te tomam menos de 5 minutos por semana!

Rodada final disponível para palpites!

Os principais jogos do domingo já estão disponíveis para palpitar aqui. Nesta semana, temos uma das maiores rivalidades da liga em Steelers x Ravens, um disputadíssimo Vikings x Seahawks e um equilibrado duelo divisional entre Commanders x Eagles! Por isso, não vai esquecer de palpitar, hein?

Palpites disponíveis até sábado, dia 21, às 18h29 de Brasília! Boa semana para todos e uma ótima Droppada!

Bruno Oliveira – Comissário Drop6

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Símbolo_01
Drop6 NHL 2025: Resumo da Rodada 3
WhatsApp Image 2024-11-09 at 20.15.32
Palpites para o Divisional Round da NFL 2024/25
DROP6 FEED
Drop6 NHL 2025: Preview e Termômetro da Rodada 3
Símbolo_01
Drop6 NHL 2025: Resumo da Rodada 2
WhatsApp Image 2024-11-09 at 20.15.32
Palpites para o Wild Card da NFL 2024/25
Símbolo_01
Drop6 NHL 2025: Resumo da Rodada 1
DROP6 FEED
Drop6 NHL 2025: Preview e Termômetro da Rodada 2
DROP6 FEED
Drop6 NHL 2025: Preview e Termômetro da Rodada 1
banner-superliga-ok
Recap Superliga Semana 17 – Habemus Campeões!