Drew Brees ainda tem lenha para queimar com a camisa dos Saints?

Depois de um breve mistério sobre sua continuidade na NFL, o quarterback Drew Brees confirmou que permanecerá vestindo a camisa 9 do New Orleans Saints na temporada 2020/21. Mesmo com ele sendo o principal nome da história da franquia, há alguns questionamentos sobre sua produção no último ano e se ele ainda tem condições de levar a equipe à mais uma conquista.

Os Saints experimentaram o gosto de ficar sem Brees quando ele lesionou a mão no início da última temporada e desfalcou a equipe por cinco partidas. Houve vida sem ele, visto que New Orleans ficou invicta com Teddy Bridgewater como QB titular. Claro, foi uma amostragem pequena, mas que despertou a expectativa sobre uma possível ruptura de caminho entre a franquia e o camisa 9.

Brees voltou na partida contra o Arizona Cardinals e mostrou que ainda tinha muito a fazer por New Orleans. Foram três passes para touchdown, além de 373 jardas e um aproveitamento de 34/43 nos passes. A temporada continuou bem para o QB e Brees encerrou 2019 com 74,3% de acerto nos passes, 2.979 jardas, quatro interceptações e um rating de 116,3.

No entanto, os playoffs não foram como esperado para Bress e sua equipe. Os Saints se classificaram como terceiro melhor time da Conferência Nacional, então tiveram a oportunidade de disputar o Wild Card em sua casa. Mesmo enfrentando o pior classificado para a pós-temporada, o Minnesota Vikings, a equipe foi derrotada e Brees teve um desempenho ruim. Dessa forma, os Saints sofreram a terceira eliminação seguida em playoffs; a segunda dentro do Superdome.

Novas críticas e incerteza sobre o futuro

E diante disso, novos questionamentos foram feitos sobre o atual nível técnico do camisa 9. Será que ele ainda tem condições de levar os Saints ao Super Bowl? O cansaço tem pesado nos playoffs?

Não há uma resposta certa para essas perguntas. Brees ainda é um dos melhores quarterbacks da NFL estatisticamente e joga em um dos melhores times da liga. Em 2019, o ataque mostrou problemas que vão além dele; como a falta de wide receivers confiáveis e um grupo de tight ends questionável. Mesmo assim, Brees pode levar os Saints ao Super Bowl no próximo ano. É um dos QBs mais precisos da história da NFL e tem totais condições de ser destaque novamente em 2020.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Logo dos Colts, número 19 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #19 Indianapolis Colts
documentarios-indisponiveis-brasil
5 filmes, séries e documentários sobre esportes americanos não disponíveis no Brasil
Capa do Podcast Clutch Time, edição de número 05, Recap do All Star Game da MLB, Internacionalização da NBA e futuro do Brandon Aiyuk
Clutch Time 05: Recap do All Star Game da MLB, Internacionalização da NBA e futuro do Brandon Aiyuk
Logo dos Falcons, número 20 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #20 Atlanta Falcons
Logo dos Dolphins, número 21 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #21 Miami Dolphins
favoritos-nfl-2024
Quais os favoritos da NFL na temporada 2024-25?
Logo dos Lions, número 22 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #22 Detroit Lions
Logo dos Jets, número 23 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #23 New York Jets
Logo dos Texans, número 24 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #24 Houston Texans