Najee Harris
O nosso primeiro Ă© Najee Harris de Alabama. CampeĂŁo no college, ao lado de um ataque poderosĂssimo. Por muitos analĂstas cotado como nĂșmero um da classe na posição. Entre suas qualidades estĂŁo sua altura(1.88), seu porte fĂsico(88 kg), sua recepção (arma muito boa para rbs, e nĂŁo tĂŁo fĂĄcil de encontrar) e Ă© um jogador sĂłlido. Teve grande importĂąncia na ofensiva, ajudando Mac Jones e para o time que chegar, promete ser titular jĂĄ, fazendo a diferença dentro de campo.
Travis Ettienne
Talvez um dos que a mais tempo tem hype para o draft. Vindo de Clemson, Travis Ettienne Ă© um dos mais rĂĄpidos da classe na posição, sendo fatal quando possui espaço no campo. AlĂ©m dessa sua explosĂŁo, ainda tem por caracterĂsticas quebrar tackles e pode ser um recebedor tambĂ©m. Teve nĂșmeros excelentes durante seus anos de college e pode ser perfeitamente o primeiro a ser escolhido na posição.
Javonte Williams
O ex runningback de North Carolina tambĂ©m possui espaço na discussĂŁo dos top corredores desse draft. Diferente dos dois citados anteriormente, Williams apenas foi cotado a partir de seu Ășltimo ano. Dividindo espaço com seu ex companheiro Michael Carter, Williams nĂŁo comandou o back field do time, mas mesmo assim demonstrou ser um grande prospecto. Assim aos poucos teve que ir buscando seu espaço, mas em 2019 foi bem sĂłlido e em seu Ășltimo ano cresceu ainda mais de produção. AlĂ©m de tambĂ©m poder receber passes, seu estilo de jogo Ă© mais fĂsico, podendo o ajudar(por ser um diferencial aguentar permanecer em pĂ© apĂłs tackles) ou o atrapalhar(pelo risco maior de lesĂŁo).
Michael Carter
Dividindo back field com Javonte Williams em North Carolina, Carter possui nĂșmeros maiores e melhores que Williams. Sua projeção mais baixa Ă© muito por conta de sua baixa estatura, que para muitos Ă© um problema grande. Mesmo assim, em seus dois Ășltimos anos de college ele conseguiu passar das 1000 jardas, e em 2020 somou 25 recepçÔes, assim demonstrando que temos que ficar de olho aberto para ele esse ano, podendo claramente ser uma surpresa incrĂvel do draft.
Kenneth Gainwell
Vindo de Memphis Gainwell trĂĄs consigo algumas dĂșvidas como prospecto. Apesar de ter jogado muito bem em 2019, em 2020 por conta da pandemia optou por nĂŁo jogar. Teve poucos jogos no college, mas se jĂĄ Ă© cotado como um dos melhores com pouco tempo de jogo, quer dizer que impressionou muito os scouts. Teve 18 jogos, 14 em 2019 e 4 em 2018. Mesmo em seu Ășltimo ano atuando tendo conseguido mais de 1400 jardas, o que mais impressiona foi atingir a marca de 51 recepçÔes. Assim ele possui uma interessante combinação de corrida entre explosĂŁo e aceleração, mas precisa ganhar massa muscular caso pretenda ser um running back titular. Com espaço, provou que pode ganhar jardas e deixar defensores para trĂĄs mas enfrentando jogadores muito mais fortes na NFL, o porte fĂsico poderĂĄ fazer a diferença.