Draft do Browns : Jacob Phillips

A ironia da vez foi escolhermos Grant Delpit que claramente tem problemas com tackles e depois de duas escolhas escolher alguém que seu grande atributo seria essa característica e assim começamos a apresentar nossa próxima escolha analisada o LB Jacob Phillips. Phillips teve uma temporada tão impressionante quanto qualquer jogador na defesa da LSU em 2019, mas provavelmente recebeu a menor atenção por estar em torno de grandes talentos e uma percepção para maiores olhares neles.

Liderando LSU com 113 tackles superando todo o time (7,5 para perdas de jardas) e um sack, Phillips assumiu o novo papel de interceptador no middle linebacker com a saída do vencedor do Prêmio Butkus, Devin White. Ele prosperou no novo papel, iniciando todos os 15 jogos e ajudando a liderar uma unidade robusta e coesa a caminho do título nacional. Phillips é mais conhecido por sua liderança e atletismo. Ele é um dos principais jogadores do futebol universitário, faltando errando apenas três de suas 88 tentativas de tackle na última temporada. No entanto, ao lado de caras como Grant Delpit, Derek Stingley Jr, K’Lavon Chaisson e outros, ele tem sido subestimado criminalmente. A produção de números é importante, tivemos em Schobert por exemplo sempre um dos líderes em tackles na liga, claro que ele vai precisar não ser apenas um cara para dar tackles, a NFL pede mais.

Phillips joga o jogo com um nível realmente alto de inteligência na maneira de como vê o jogo, na rapidez com que ele reage e em sua disciplina geral em termos de execução de suas tarefas e desempenho. Pode não ser chamativo, mas ele é consistente e é fácil prever como ele vai lidar com a maioria dos aspectos do jogo. Ele tem problemas com mudança de direção e sua agilidade com isso, erros de leitura por muitas vezes essa lentidão faz não ter chances de concertar erros, ao mesmo tempo sua leitura, inteligência contra o jogo corrido é algo bastante subestimado. Phillips é confiável, ele raramente erra. Dito isto, ele também não é um defensor do impacto. Ele tende a ser mais um jogador do tipo drag down (um jogador que faz o que tem que ser feito).

Phillips já recebeu sua futura jersey

Quando se trata de cobertura, Phillips é limitado. Ele está no seu melhor quando pode ficar bastante alinhado com a linha de scrimmage e pode deslizar lateralmente ou enfiar o pé no chão e atacar. Seus quadris não são ótimos quando se trata de girar e correr, além disso, ele é infinitamente mais confortável quando pode tocar desde o começo da jogada eu seu rival.

Os Browns pretendem que Phillips jogue como Will Linebacker, onde ele provavelmente competirá pelo trabalho inicial com Sione Takitaki, a terceira escolha da equipe na última rodada da temporada passada, antes de contratar outro veterano. Ele também é alguém que provavelmente fará parte de unidades de cobertura de equipes especiais, algo que ele fez na LSU. Sua idade e o quão inteligente é ele já é uma grande parte de o quanto ele.tem potencial de conquistar respeito no elenco e nessa briga por posição desde o começo, ele precisa tirar o máximo proveito do programa de nutrição e treinamento da NFL, poderá adicionar uma força significativa em um curto período de tempo sem perder nenhum atletismo.

Conseguimos vídeos individuais para falar de alguns pontos de seu jogo:

Esse vídeo é de 2016 no evento do Rivals onde ele ainda no High School se mostrava para as universidades, desde aquela época ele já se mostrava confortável com o press coverage

Jacob tem uma grande leitura para dar tackles, isso faz parte do seu grande número no quesito

Ele tem os atributos do LB moderno, físico e inteligente

Mais uma vez a gente compartilha a análise do OBR Film Breakdown que inclusive é o do segundo vídeo que colocamos: https://youtu.be/20bTzpJFa48

Jacob Phillips veio de uma defesa que foi visto como dominante no futebol americano universitário, ele tem o físico e mental que pode transformar em estatísticas e solidez na defesa de Cleveland, pode ser que ele consiga números mas não seja dos melhores LBs da liga, pode ser que se encontre na prateleira mediana ou pode se encontrar com problemas no próximo nível, mas o que esperamos é que ele seja pra dar liga para a organização deste lado do campo

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CollegeCast #249: A Lenda da Fênix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix – a PAC-12 renasce das cinzas!
podcast-black
BlackYellowBR 531 – Jonnu Smith e Jalen Ramsey no Steelers! Minkah Fitzpatrick no Dolphins!
Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis Anéis EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster