lockout acabou! A temporada de 2022 da Major League Baseball está de volta. Portanto, até o dia 07/04, vamos dissecar todas essas seis divisões da liga, hoje trazendo mais uma, a National League East. Iremos dividir em possíveis colocações para a temporada que está por vir.

5° lugar – Washington Nationals

Foi difícil decidir qual seria o último colocado em uma divisão que dois times estão em níveis parecidos no fim do dia. Entretanto, o Nationals ainda tem em seu elenco um dos melhores jogadores do beisebol hoje, Juan Soto e isso não será suficiente com todas essas perdas que o time teve desde que foi campeão, Max Scherzer, Trea Turner, principalmente.

O ataque ainda apoia-se em Juan Soto, grande estrela do time, mas agora teve a interessante adição de Nelson Cruz que ainda possuí alguma gasolina no tanque, César Hernández também junta-se ao time após curta passagem no White Sox no final da temporada passada. Todavia, o time ainda vai precisar de mais se quiser no minímo competir.

Patrick Corbin será o grande destaque da rotação, até sabermos onde Stephen Strasburg aparecerá, dias difíceis para quem já teve a melhor rotação do baseball. Outro nome interessante que chegou do Dodgers na trade deadline ano passado foi Josiah Gray que deverá ter bastante aparições no montinho.

Sean Doolittle voltou para casa, porém está longe de ser aquele arremessador de outros tempos, Cishek também é outra adição interessante ao montinho, bullpen que já conta com Will Harris e Austin Voth. Entretanto, o termômetro desse time é saber até onde Juan Soto conseguirá levá-los.

Reprodução: Miami Herald

4° lugar – Miami Marlins

A última temporada trouxe várias boas surpresas para o time do Marlins. Uma delas foi o crescimento de Trevor Rodgers no montinho, além dele, o time por boa parte da temporada tentou ser competitivo, mas quando viu que não conseguiria deixou alguns de seus jogadores irem embora para melhor seu farm system, coisa que o time sempre fez bem.

Não se engane, o time dos Marlins realmente fez algumas aquisições interessantes, Jorge Soler chega para ajudar, após uma aparição na World Series impressionante, junto dele Avisaíl García chega após ser um dos bons destaques do Milwaukee Brewers nos últimos anos, a trinca de reforços fecha com uma troca com o Pirates por Jacob Stallings. Lembrando que esse time pode ter adições como JJ Bleday em algum momento da temporada.

O montinho segue sendo uma força do time, Sandy Alcântara, Pablo López e Trevor Rodgers são realmente um trio muito interessante. Olho em Jesús Luzardo que chegou da troca do Starling Marte ano passado e deve provar que conseguirá ser um jogador a nível das Majors.

O bullpen segue bem, Richard Bleier, Zach Pop, são bons destaques. Um estilo parecido com que faz o Tampa Bay Rays, não possuí um closer definido, somente jogadores para funções diferentes e tenta usá-los nas melhores situações possíveis.

O Marlins buscará uma melhora nessa temporada, ainda que playoffs seja uma realidade distante, porque não fazer algo igual a 2020? A grande questão é que no coletivo eles são um time melhor que o Nationals, porém poderão conter a força de Juan Soto? A temporada nos trará essa resposta.

3° lugar – Philadelphia Phillies

O nível muda consideravelmente daqui em diante, o Phillies partiu para o mercado e reforçou a ajuda ao atual MVP da liga nacional, Bryce Harper com Nick Castellanos e Kyle Schwarber. O time quer ser mais competitivo, especialmente ofensivamente.

O ataque promete ter um outfielder de peso, isso ainda facilita com o rebatedor designado universal, para ambos jogadores contratados. Além deles, o time ainda conta com J.T. Realmuto, Rhys Hoskins e Jean Segura, realmente um topo de lineup que pode ter bastante força durante toda a temporada.

O montinho segue sendo o mesmo, Zack Wheeler vem de uma das melhores temporadas da carreira após trocar o Mets pelo Phillies, além dele ainda temos Aaron Nola e Kyle Gibson, o restante da rotação parece ser uma grande incógnita e isso delimita até onde o Phillies poderá competir em 2022.

O bullpen recebe adições pontuais, se assim pode dizer, Brad Hand, Nick Nelson e Jeurys Familia são mais problemas que soluções pelos últimos anos de suas carreiras, entretanto podemos ver um ressurgimento de Hand, nada é impossível. Corey Knebel chega do Dodgers e é a grande adição da unidade no momento.

O montinho do Phillies é a grande dúvida para o time competir de frente com Mets e Braves em 2022, por isso coloco eles um pouco atrás de ambas equipes, mas com um time melhor que no ano passado, porque não sonhar com playoffs? Tudo é possível.

2° lugar – New York Mets

Se teve um dono que adorou gastar nessa offseason foi o Cohen com seu New York Mets, quer dizer, o time já tinha dado um contrato astronômico para Lindor, são tantas adições, Marte, Canha, Scherzer, Bassitt, entretanto o grande problema de todos anos para esse time vem sendo às lesões, e em 2022 parece não ser diferente.

O ataque segue intacto, perdeu Michael Conforto, mas adicionou Canha e Marte, Eduardo Escobar também chega para ajudar no campo interno e espera-se que Francisco Lindor finalmente mostre seus talentos, coisa que não conseguiu na temporada passada, um ataque muito completo que saudável pode gerar problemas para qualquer time.

O montinho saudável é um dos melhores da liga com Jacob DeGrom e Max Scherzer, entretanto ambos já começam a temporada lesionados, DeGrom perderá o primeiro mês e não sabemos se Max estará disponível para o dia de abertura, porém o time ainda conta com Bassitt, Taijuan Walker e Carlos Carrasco. Vamos ver qual vão ser tais soluções tomadas por Buck Showalter nesse início.

O bullpen possuí uma grande deficiência de canhotos, mas ainda assim tem bons nomes, Trevor May, Trevor Williams e o inigualável Edwin Díaz continua como closer da equipe. A adição principal fica por conta de Adam Ottavino que já coleciona passagens por Red Sox e Mets. A última adição do time foi Joely Rodríguez em uma troca que levou Miguel Castro aos Yankees.

Competir e brigar por um título de divisão e quem sabe chegar a uma World Series são metas reais para o time do Queens, resta saber se vai conseguir manter a saúde do elenco durante toda a temporada para colher os frutos ao final dela.

Reprodução: Getty Images

1° lugar – Atlanta Braves

Primeiramente, o atual campeão da World Series segue sim como principal candidato a levar a divisão novamente, melhorou em setores que já era muito bom e não tem mais a pressão de ter que ser campeão.

O ataque teve a adição/reposição de Freddie Freeman por Matt Olson, ambos de níveis muito parecidos que elevam o time de qualquer time, contudo o ataque segue muito forte, Ozzie Albies, Austin Riley, D’arnaud, Swanson e em algum momento da temporada eles recebem como reforço Ronald Acuna Jr., realmente temos uma unidade tão forte quanto no ano passado.

O montinho do time é praticamente o mesmo, Max Fried, Charlie Morton, Ian Anderson, Ynoa, não houveram mudanças, a única alternativa é que Mike Soroka possa voltar em alguma parte da temporada, ele não consegue ficar saudável desde meados de 2020, volta importante.

O bullpen do time dos Braves recebeu a adição de Kenley Jansen vindo diretamente do Los Angeles Dodgers, o time ainda possuí: Will Smith, Tyler Matzek, A.J. Minter, Sean Newcomb, entre vários outros. Outra força do time que foi bem melhorada para a temporada de 2022.

De antemão, Mets e Braves brigam pelo título divisional, com o time de Atlanta tendo uma certa vantagem, o Phillies ficará a atento ao que poderá fazer para tentar chegar perto de ambos e Marlins e Nationals tentarão chegar o mais próximo possível dos 50% de aproveitamento na temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA