lockout acabou! A temporada de 2022 da Major League Baseball está de volta. Portanto, até o dia 07/04, vamos dissecar todas essas seis divisões da liga, hoje chegando com a American League Central. Iremos dividir em possíveis colocações para a temporada que está por vir.

5° lugar – Cleveland Guardians

Há 5 anos atrás o então Cleveland Indians agora Guardians era o melhor time da liga americana. Hoje ele está figurado como o pior da divisão, mesmo que ainda conte com bons talentos, como Shane Bieber e José Ramírez.

O lineup não sofreu alterações de 2021 para 2022, Reyes, Ramírez e Rosario ainda são os principais nomes de um elenco que terá total dependência de seu terceira base, que está bem próximo de renovar seu vínculo com o time de Cleveland.

Na rotação Shane Bieber segue como grande nome e deve ser o titular no Opening Day, olho em Zach Plesac que já mostrou boas perfomances no passado e uma das grandes promessas do time, Triston McKenzie.

No bullpen, a única adição do time na offseason, Enyel De Los Santos, que recebeu um contrato e um convite para participar do Spring Training da equipe, Logan Allen (que já figurou como arremessador titular), deve aparecer por lá e Emmanuel Clase está renovando seu vínculo com o time dos Guardians.

Espera-se que o futuro seja mais agradável com o agora Guardians. De antemão, o time deve realmente brigar com o Royals para não figurar em último da divisão.

Reprodução: Getty Images

4° lugar – Kansas City Royals

O time que teve o melhor Catcher em termos ofensivo em 2021 e que deve manter um bom ritmo em 2022 foi o Royals de Salvador Perez. Além dele o principal prospect do baseball deve começar o ano como titular, Bobby Witt Jr. Entretanto, o time mantém a base de 2021 e confia muito na sua farm system, que tem além de Witt, Asa Lacy e alguns nomes que já surgiram ano passado, como Brady Singer e Kris Bubic.

Primeiramente, o ataque do time segue o mesmo. Merrifield é disparado um dos melhores rebatedores do beisebol, além do acréscimo de Pérez e Bobby, o time ainda conta com uma evolução de Andrew Benintendi e quem sabe ele recupere o bom beisebol que um dia mostrou no Red Sox.

No montinho a volta de Zack Greinke foi o grande movimento da offseason para o Royals. Porém, ela ainda conta os já citados Singer e Bubic, além de Brad Keller. O bullpen teve a adição de Amir Garrett que chegou via troca e Scott Barlow como seu closer.

É esperado que a performance desse time supere a dos Guardians, mas a disputa será boa.

3° lugar – Minnesota Twins

Se teve um time que fez bastante barulho nessa offseason, foi o time dos Twins, adicionando o talento de Correa no lineup e o de Sonny Gray no montinho, além de já ter um ataque muito potente, o time espera que Sanó recupere a potência e ajude a liderar um ataque que promete muito.

A princípio, um ataque que promete ser um dos melhores da liga e que conta com Carlos Correa, Byron Buxton, Jorge Polanco, Miguel Sanó, perdeu Josh Donaldson, mas ainda tem os talentos de Max Kepler, não sei exatamente o que esperar de Gary Sánchez que a cada dia que passa parece que diminuí sua produção, mas Gio Urshela possuí uma luva muito confiável e um bastão interessante. Uma unidade que quer meter medo em 2022.

No montinho, Sonny Gray chega para dar uma esperança em uma área que o time tem várias incógnitas e que nesse momento deixa o time atrás na briga pelo título divisional.

Além dele o já confirmado arremessador titular no jogo de abertura da temporada: Joe Ryan. Dylan Bundy e Chris Archer são mais duas adições para tentar dar estabilidade na unidade. O bullpen da equipe também não inspira confiança, mas conta com dois nomes muito interessantes, Taylor Rodgers e Tyler Duffey.

O time briga diretamente com Detroit Tigers para tentar fazer frente com o Chicago White Sox pelo título divisional e por uma possível vaga nos playoffs.

2° lugar – Detroit Tigers

O time que nesse momento parece ser o mais equilibrado para fazer frente contra o completo Chicago White Sox, não deixando seu concorrente direto para trás, o Twins, o time assinou um belo contrato com Javier Báez e trouxe Eduardo Rodríguez para a rotação. Além dessas adições, o time ainda terá 2 dos 5 melhores prospect’s do top 100 da temporada figurando no elenco já no início da temporada.

O ataque terá a adição do mago Javier Báez, Akil Baddoo tem que manter o nível durante toda a temporada para ajudar ainda mais a equipe. Tolkerson e Greene, principais estrelas da farm system do time já estarão no elenco no início da temporada e esperam que eles possam contribuir e bem, devem brigar amplamente como calouros do ano. Tucker Barnhart completa às chegadas, vindo de uma troca com o Reds.

O montinho tem a adição de Eduardo Rodríguez e a espera uma evolução tanto do Casey Mize como de Tarik Skubal, lembrando que dos 5 arremessadores titulares, só um não foi formado no time, Rodríguez que chegou do Red Sox nessa última agência livre. Todavia, o bullpen não fica para trás, Chafín que teve um ótimo 2021 chega para reforçar a unidade. Além disso, o time já conta Gregory Soto e Michael Fulmer.

O Tigers promete fazer barulho já em 2022 e pode realmente competir por um vaga nos playoffs, isso se conseguir bater de frente com o Twins e incomodar de fato o White Sox.

Reprodução: NBC Sports

1° lugar – Chicago White Sox

Eles levaram o título divisional em 2021 e virão ainda mais fortes para repetir o feito em 2022. O Chicago White Sox é de longe o time mais forte da American League Central. Mais completo no bastão, arremesso e principalmente bullpen.

Antes de mais nada, o que torna o ataque dos meias brancas bom? Luís Robert, Tim Anderson, Yasmani Grandal, José Abreu, Eloy Jiménez, Yoán Moncada e agora A.J. Pollock que chegou de uma troca com o Los Angeles Dodgers por Craig Kimbrel.

O montinho segue interessante, perdeu Carlos Rodón, mas Kopech pode assumir esse lugar na rotação, ainda possuí Lance Lynn, Lucas Giolito, Dylan Cease e espera-se uma temporada segura de Dallas Keuchel.

Como um bullpen que perde Craig Kimbrel segue forte? Eles trouxeram KendalL Graveman, já tem Liam Hendriks, Aaron Bummer e Reynaldo López.

O Chicago White Sox vai realmente buscar o lugar mais alto na divisão novamente e o que impede eles, são os próprios, contudo, resta saber se em 2022, diferente do ano passado conseguirão brigar com a liga americana.

DEIXE UMA RESPOSTA