Já se passaram 4 anos desde que o Houston Astros se consagrou campeão da World Series. Muito tempo se passou, alguns jogadores campeões pelo Astros em 2017 nem no time estão mais, mas uma coisa fica: continuam a ser perseguidos pelos torcedores.

Se você já estava acompanhando a MLB quando o roubo de sinais foi divulgado, com certeza você, fã do baseball, ficou enojado e revoltado. O que se foi revelado, naquele artigo da The Athletic deixou toda uma nação revoltada.

MLB: Houston Astros 2017 World Series cheating scandal reaction Aaron Judge, baseball news
Jogadores comemorando após a vitória contra o LA Dodgers

Maio de 2021:

No dia 4 de maio, a franquia de Houston foi para o Bronx enfrentar o New York Yankees, no primeiro encontro entre as franquias desde o “American League Championship Series” de 2017. Uma série que os torcedores do Yankees esperaram para finalmente vaiarem os jogadores dos Astros. Além disso, o embate entre esses dois times trouxe à tona a conversa se já está na hora de deixar pra lá o Houston Astros.

Astros Being Disrespected by 2021 World Series Odds
Astros se sentiram desrespeitados pelos analistas

O que foi o roubo de sinais?

De uma forma bem resumida, os astros utilizaram tecnologia para descobrir quais sinais os catchers passavam para os arremessadores. Roubar sinais não é algo que Houston inventou. Isso é algo que existe desde os primórdios do baseball, por isso os times usam sequencias complexas de sinais, para não permitir o time adversário decifrar seus códigos.

Vários vídeos mostram como o roubo de sinais funcionava: os jogadores recebiam a informação da câmera posicionada no estádio e passava para o rebatedor qual seria o arremesso, batendo numa lata de lixo para informar se seria uma bola rápida ou com efeito.

Devemos ou não esquecer?

O Houston Astros roubou para ser campeão em 2017. Todo o sistema do roubo de sinais é algo que NUNCA deve ser esquecida. Mas também não podemos ser hipócritas ao ponto de falar que não era um bom time, e que não tem talento. Altuve e Bregman, estão voltando a jogar bem e o time em si, no conjunto tem tudo para ser o campeão da divisão.

Eventualmente, os jogadores do Astros de 2017 não estarão mais vestindo a camisa do time, e alguns torcedores continuaram a persegui-los.

O meu ponto por fazer esse texto é o seguinte: Podemos continuar a xingar, e pedir para a Major League Baseball tirar o anel de campeão deles, o que eu já adianto: não vai acontecer nunca.

Um apaixonado por esportes americanos, encontrei minha vocação no jornalismo e estamos nessa. Um sofredor por: Minnesota Twins, Minnesota Vikings, Minnesota Wild e Los Angeles Lakers. Tentando esquecer a final de conferencia da NFC de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA