Nas Asas do Falcão #012 – Detroit Lions vence Atlanta Falcons com facilidade

Detroit Lions venceu o Atlanta Falcons com facilidade.No duelo entre Detroit Lions e Atlanta Falcons, o time da NFC North venceu por 20 a 6 e cravou a primeira derrota de Atlanta na temporada. Os Falcons sofreram em diversos pontos, mas com bons momentos da defesa (DL). O time agora se prepara para ir a Londres enfrentar o Jacksonville Jaguars.

Veja aqui alguns pontos que destacamos pelo lado dos Falcons.

  • A DL conseguiu manter o time no jogo, mas ainda falta mais agressividade no pass rush: Hoje, nossa linha defensiva viveu bons momentos na partida, auxiliando a forçar três saídas rápidas e garantindo a chance de manter o ataque vivo no duelo. O ponto a melhorar, que mais uma vez ficou evidente, é a pressão exercida sobre o quarterback adversário. Jared Goff praticamente jogou sem pressão em muitos momentos.
  • A secundária teve seu pior jogo na temporada: Aqui você pode dar motivos para o jogo dos Packers ter sido pior, mas a maneira como Amon-Ra St. Brown e companhia conseguiram algumas recepções e jardas após a recepção foi preocupante. No fim do jogo, melhorou um pouco, contando com uma bela interceptação de Jessie Bates contra Goff.

  • A linha ofensiva regrediu muito e isso pode prejudicar muito esse ataque: Podemos falar do playbook de Arthur Smith, Desmond Ridder e até dos recebedores. Mas hoje, ficou confirmado um ponto importante nesse ataque. Nossa OL virou uma peneira, com qualquer front seven nos incomodando em diversas situações. O estrago hoje foi tanto que nem o jogo corrido conseguiu levar o time para um jogo mais disputado. Foram 7 sacks sofridos hoje, sem contar as inúmeras pressões sofridas. Hora de ficar de olho nessa unidade.
  • O playbook adotado para a partida foi questionável: Pedimos mais passes de Ridder, mas Arthur Smith hoje apresentou algumas jogadas e estilo de jogo que não fizeram sentido. Começando pelo fato de que o time, desde a primeira jogada, tentou um passe, em vez de começar com o jogo corrido. Em algumas situações, as rotas escolhidas também pareciam inadequadas para as diversas situações.Os TEs do time aproveitaram o esquema e foram bem acionados pelo QB, confirmando a péssima marcação dos Lions contra jogadores da posição. Mas uma coisa precisa ser dita: o time precisa focar no jogo terrestre se quiser vencer jogos.

Foto: Raj Mehta/Atlanta Falcons

 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Capa Podcast (1)
Falcons Play Action #165 – Análise da Classe do Draft de 2024!
Capa Podcast
Falcons Play Action #164 – Salvando a Offseason do Atlanta Falcons!
Capa Podcast
Falcons Play Action #163 – Noticías da Offseason!
O curioso caso da QB room do Atlanta Falcons
O curioso caso do QB room do Atlanta Falcons
Capa Podcast (2)
Falcons Play Action #162 – Review do Draft de 2024!
Capa Podcast (1)
Falcons Play Action #161 – Mock Draft 3.0!
b5dc0042-db37-4f3c-99ba-aef04cd6e028
Matt Ryan anuncia aposentadoria
Capa Podcast
Falcons Play Action #160 – Mock Draft 2.0 e Draft dos Creators!
Capa Podcast (2)
Falcons Play Action #159 – Classe de RBs e QBs do Draft de 2024!