Depois da derrota no Super Bowl 53, o reformulado Los Angeles Rams está buscando voltar a final da NFL nesta temporada. Liderados pela sua defesa, o Rams tem um caminho difícil até o Super Bowl. Entretanto, podem comprovar a ideia de que defesas vencem campeonatos.

A mente por trás da defesa

Após terminar 9-7 na última temporada e ficar de fora dos playoffs, os Rams fizeram uma das principais mudanças para essa temporada. Isso porque, a equipe decidiu não renovar com o coordenador defensivo Wade Phillips. Sendo assim, a decisão foi de apostar em alguém mais jovem para a equipe: Brandon Stanley.

Em termos de vitórias, a equipe do Los Angeles Rams não foi das melhores da NFC, mas se separarmos as estáticas da defesa e do ataque, vemos uma diferença gigantesca entre eles. A defesa dos Rams foi a melhor da liga contra o passe aéreo, além de ser a terceira com menos jardas terrestres cedidas e a quarta com menos touchdowns cedidos.

Com 37 anos e na sua primeira experiência como coordenador defensivo, Brandon Stanley está colocando em prática tudo que pôde aprender trabalhando com jogadores como Khalil Mack e Von Miller em suas passagens por Bears e Broncos.

As peças de Los Angeles

Apesar do bom trabalho de Stanley aqui, não podemos deixar de citar que os jogadores com quem ele trabalha facilitam sua vida. Com atletas como Aaron Donald e Leonard Floyd no pass rush e Jalen Ramsey na secundária, a defesa dos Rams é uma máquina de turnovers.

Nesse sentido, com um pass rush que pressiona bem o quarterback e uma secundária eficiente, os Rams acharam a fórmula do sucesso da equipe.

O caminho difícil nos playoffs

Após superar o Seattle Seahawks, o caminho vai ficar ainda mais difícil para os Rams na temporada. A equipe enfrenta os Packers no divisional round e, caso supere a franquia de Winsconsin, ainda teria que enfrentar Buccneers ou Saints para chegar em mais um Super Bowl.

Mas, caso a defesa mantenha a mesma pegada da temporada regular e Jarred Goff conseguir fazer o ataque funcionar, os Rams podem ir longe nos playoffs.

 

DEIXE UMA RESPOSTA