Donald Trump promoveu um encontro com as principais ligas esportivas americanas no último sábado (4) para debater o futuro do esporte no país com a crise por conta do Covid-19. Segundo fontes da ESPN Americana, o presidente dos Estados Unidos acredita que o início da temporada da NFL não vá ser afetada por conta da pandemia de coronavírus.

Com o kickoff previsto para setembro como sempre; a NFL até o momento foi pouco afetada pelo coronavírus. Isso porque os movimentos da Free Agency podem ser todos feitos a distância. No entanto, o que de fato será alterado por conta do avanço do COVID-19 será o processo do draft; que vai acontecer de maneira diferente este ano: sem audiência e sem a presença dos envolvidos no dia.

Segundo as fontes, Trump espera que os esportes que foram afetados pela pandemia voltem a ser realizados com público nos estádios e arenas por volta de agosto ou setembro; justamente a época da volta da NFL.

Porém, o mandatário foi cauteloso: “Não posso dar datas, mas acho que vai ser o quanto antes”, disse ele quando questionado pelos repórteres.

Segundo a ESPN, Trump também fez questão de agradecer os esforços que as ligas e as equipes tem feito para ajudar a comunidade durante este tempo difícil. Entretanto, vale lembrar que mesmo com tais pensamentos positivos os Estados Unidos são o país com mais infectados no mundo; com o número passando de 330 mil. Além disso, foram registradas mais de nove mil mortes no território americano e o país é o atual epicentro do vírus.

DEIXE UMA RESPOSTA