Na NFL, o teto salarial (salarycap) é uma regra que limita o valor que as franquias podem gastar em salários de jogadores. Os times que violam a regra estão sujeitos a multas, cancelamento de contratos e/ou perda em escolhas no draft.

Atualmente, temos alguns portais especializados em contratos dos jogadores da liga, porém, a torcida do Patriots pode acompanhar detalhadamente através do primeiro (e maior) portal sobre o capspace de New England, o patscap, e presente em redes sociais como twitter.

Miguel Benzan, o criador do portal, era um torcedor do Patriots como outro qualquer até que iniciou as pesquisas após ver números discrepantes sobre o mesmo atleta em jornais diferentes. “Iniciei esse trabalho em 2000. Um dia eu vi o número do salarycap de Ted Johnson em um jornal de Boston. No outro dia, eu vi um número diferente em outro jornal. Isso não fazia sentido para mim, então, eu decidi acompanhar os limites”. Lembrou Benzan.

Ao ser questionado sobre como mantém os números atualizados, ele nos conta que busca detalhes dos contratos com jornalistas como “Mike Reiss, Aaron Wilson, Ben Volin. E quando eu preciso de mais detalhes, eu busco em algumas fontes”.

Ao recordar do início dos trabalhos com o portal, Miguel Benzan conta que “ era muito mais difícil (encontrar os valores), atualmente existem muito mais cobertura do salarycap”. Ele conta que o interesse do torcedor acerca do teto salarial dos times aumentara ao longo dos anos, hoje, existem dois sites especializados em limites salariais, e se orgulha ao ser “a primeira pessoa a iniciar uma página de teto salarial orientada a times, e cobri apenas uma equipe – o Patriots”.

Durante os anos acompanhando o time de New England, Benzan atraiu, não apenas torcedores, mas figuras públicas à procura de informações detalhadas sobre salarycap do Patriots. O jornalista Ben Volin, do Boston Globe, falou que “para alguns fãs (e a maioria da mídia) o site de Miguel é bíblia do teto salarial”. Mike Reiss, da ESPN, o descreveu como “mago do cap”.

Na quinta-feira (21), o patscap atualizou o capspace do Patriots para U$ 650.989, Miguel Benzan nos conta que para temporada 2020 espera que a equipe crie algum espaço na folha. “Sabemos que o Patriots precisa criar um espaço na folha para operar o restante do ano, mas parece que eles não têm pressa para isso.”

A previsão para temporada 2021 de um aumento no teto salarial dos times da liga, pode não acontecer na visão de Benzan. “Por causa da pandemia, é muito difícil dizer se o teto da liga em 2021 será superior à 2020 (U$ 198.2 M)”. Ainda sobre a temporada 2021, Benzan diz que espera alguns movimentos importantes de New England. “ Alguns movimentos que espero que o Patriots façam não importa o que aconteça: estender o contrato de JC Jackson, Lawrence Guy, Stephon Gilmore e James White”.

O panorama de pandemia deixou um ar de incógnita sobre o futuro das ligas, e o que poderia gerar de prejuízo e mudanças nos times, “Poderá mudar muito as negociações na NFL, esperaro mais cortes que o habitual.” Nos confidencia Benzan.

Miguel Benzan não tem vínculo profissional com nenhuma equipe e parece que deverá continuar assim por um tempo, “embora eu adorasse trabalhar em um time, teria que ganhar na loteria para isso acontecer”, descontrai Benzan “Tenho trabalhado na minha empresa há tanto tempo que não posso me dar ao luxo de fazer um corte de salário, assumindo uma posição de trabalho de nível básico”.

Esperamos que o Sr. Benzan continue com seu trabalho no patscap, para que possamos continuar muito bem informados sobre a folha salarial do Patriots.

Gostou da entrevista? Continue nos acompanhando no Do Your Job que traremos mais conteúdos de qualidades para a maior torcida do Brasil (quem discordar é clubista).

Twitter

Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA