Restam dois jogos no calendário, um pós natal e um pós réveillon, mas o Browns vem para uma situação estranha com a cara da franquia: ao mesmo tempo que se parece estar praticamente nos playoffs existe o perigo de terminar com uma campanha 11-5 em uma temporada com o Wild Card aceitando três times e ainda ficar fora da pós-temporada e nada é anormal de acontecer. Sim, ainda tudo está incerto e ainda precisamos ter calma, mas com um “tempero” forte de otimismo. Esse texto não é apenas com o objetivo de se colocar medo, mas sim explicar tudo envolvendo a corrida pela corrida dos Playoffs de janeiro.

Antes de tudo precisamos entender o quão maluca está a corrida na Wild Card da AFC, após a NFL mudar o esquema de playoffs e criar uma nova vaga para a pós-temporada tudo parecia melhor e a projeção era ter menos pesadelos para conseguir uma dessas vagas ainda mais com a campanha com uma boa campanha, mas na verdade isso não está acontecendo conforme era esperado. Um bom exercício de reflexão é pegar essa campanha do Browns na semana 15 e colocar em outros anos na mesma Wild Card para entender o quão disputada está sendo essa temporada na conferência:

  • Em 2019 se classificaram pelo WC o Bills (10-6) e Titans (9-7) – Browns vencendo o Jets (1-13) já ficaria na frente do Bills;
  • Em 2018 se classificaram pelo WC o Chargers (12-4) e o Colts (10-6) – Browns pensando apenas na volta seria vencer o Jets e já estaria naquela WC de dois times nesse ano;
  • Em 2017 se classificaram pelo WC o Bills (9-7) e o Titans (9-7) – Browns já estaria classificado;
  • Em 2016 se classificaram pela WC o Raiders (12-4) e o Dolphins (10-6) – por mais de um WC com “nota de corte alta” o Browns vencendo o Jets já se classificaria nesse ano.

Com esses 4 exemplos deu para entender o quão grandioso é a campanha até aqui, mas agora, voltamos para 2020 onde esse 10-4 está valendo, o Browns após vencer os Giants aumentou suas chances de ir para os playoffs para 90% mas uma derrota para os Jets pode fazer essa porcentagem cair para a casa dos 63% e antes de explicar o que o Browns precisa para conseguir o sonhando momento, vamos falar o que aconteceria para o pior acontecer.

O Browns enfrenta o Jets (que milagrosamente venceu os Rams no último domingo), mas ainda segue sendo obrigação a vitória. Após isso, na última semana, teria o Steelers que certamente já é campeão da divisão, mas digamos que aconteça a vitória normal contra o Jets e uma derrota para Pittsburgh, os olhares se voltariam para o que Dolphins, Colts e Ravens estariam fazendo, se os três vencessem seus últimos dois jogos restantes, o Browns estaria eliminado mesmo em uma Wild Card com 3 vagas!

  • Próximos jogos do Dolphins: Raiders (fora) e Bills (fora);
  • Próximos jogos do Colts: Steelers (fora) e Jaguars (em casa);
  • Próximos jogos do Ravens: Giants (em casa) Bengals (fora).

Mas agora vem os cenários que mais gostamos de pensar, os que podem fazer o Browns já classificado no domingo:

  • Browns vencer o Jets e Colts perder para o Pittsburgh Steelers;
  • Browns vencer o Jets e Dolphins perder ou empatar para o Las Vegas Raiders;
  • Browns vencer o Jets e Ravens perder ou empatar para o New York Giants.

Lembrando que Dolphins x Raiders já jogam no sábado à noite e dependendo do resultado positivo que acontecer o Browns já pode estar entrando no domingo à tarde sabendo que se vencer já poderá comemorar a tão sonhada ida para a pós temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA