Como o COVID-19 pode alterar o presente e o futuro da NFL

Com a atual crise por conta do COVID-19, tudo indica que teremos algumas mudanças para a NFL até setembro e, provavelmente, para os próximos anos. Resta apenas analisar como a liga pode ser impactada e como essas mudanças podem impactar todos os envolvidos.

Para 2020

Mudanças no calendário da temporada regular

De acordo com todas as indicações, a NFL pretende continuar sua temporada regular das maneiras já previstas. No entanto, caso isso seja impedido de alguma forma com a extensão das medidas após setembro, a liga já tem ideias de como reagir.

Começando com o cancelamento da pós-temporada e até das bye weeks de cada time (levando a temporada regular a 16 semanas); é possível também o cancelamento do Pro Bowl Levando as finais de conferência direto ao Super Bowl. A NFL também já vem negociando com Tampa Bay uma data “reserva” para o SuperBowl, garantindo que ele aconteça até dia 28. 

Os efeitos na free agency

Ninguém esperaria que Cam Newton e Jadeveon Clowney estariam disponíveis na free agency em pleno maio; porém a alta dificuldade em realizar exames físicos decentes nos melhores jogadores disponíveis impossibilita suas contratações.

Grande parte dos melhores nomes disponíveis provavelmente chegará em 2021 com algum time; mas a “pausa” dada nesse processo apesar do potencial do resto da classe é preocupante e até chega a ser triste para grande número dos jogadores. 

 Mudanças nos estádios e na presença de fãs

A liga já cancelou oficialmente sua International series 2020, coisa que pode levar o regresso das medidas de expansão da Liga de Futebol Americano nos últimos anos. Também, caso os jogos se mantenham em todos seus respectivos estádios, é difícil pensar que a lotação “máxima” de cada um não será reduzida como medida de segurança; já que muitos estados americanos ainda estão longe de liberar aglomerações em números que equivalem a lotação de um estádio de futebol americano.

Recursos para prevenção e contenção

Além dos fãs, a contaminação entre jogadores também pode ser um fator a ser levado em consideração. Já que com um ou dois jogadores contaminados em campos, já seria capaz de se infectar todos os outros mais de cem jogadores, técnicos e funcionários que ficam na sideline de cada time; portanto a NFL vira a levar a parte da prevenção muito a sério. Considerando que os testes para o vírus já estão escassos nos Estados Unidos em geral, assim que se normalizarem a situação, a liga provavelmente investirá alguns milhões na contratação de médicos e compra de testes para a temporada de 2020.

Com isso, também devemos pensar nos casos inevitáveis de jogadores que irão contrair o vírus, e quais serão as estipulações que a liga deverá estabelecer para evitar ao máximo o risco de contaminação aos demais.

Para o futuro

Com a muito provável queda drástica de renda, o salary cap para 2021 também entra em uma possível decaída histórica. Com isso, duas coisas são possíveis: ou uma grande parte dos jogadores será dispensado para salvar dinheiro de muitos times, ou nenhum time estará no cap ideal para 2021. Enfim, ambas seriam opções desastrosas para o futuro da NFL.

A NFLPA, depois de levar muitas críticas com o novo acordo trabalhista, provavelmente não deixaria que a NFL fizesse algo que tem tanto potencial para deixar grande número de seus jogadores desempregados. Ainda assim, cada vez mais os jogadores perceberão que a players association fez muito pouco para garantir sua segurança em uma situação tão atípica.

 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?