COMMANDERS BRASIL!

COMMANDERS BRASIL!!! QB NOVO, VIDA NOVA!!!

Pensamentos Quase Acéfalos Para a Free Agency 2022

APORANGA, nação uóxintoniana comandante da porra toda!

Demorei para trazer os pensamentos quase acĂ©falos de volta, porque… estava sem pensamentos, apenas achismos.  Mas achei importante trazer aqui alguns elementos, especialmente discutindo a suposta “nova era” em Washington e o que isso significa para o futuro da franquia.

First thoughts

Primeiro, vale um disclaimer: eu nĂŁo gosto de Carson Wentz.  Nunca gostei, seja como prospecto, seja como QB de um adversĂĄrio de divisĂŁo ou de outro time.  É ainda pior quando sei que ele nĂŁo se vacinou, mesmo sendo um homem branco e rico nos EUA.  EntĂŁo, esta serĂĄ a primeira e Ășltima vez que escrevo o nome dele em meus artigos – “Carro Jr.”, “Reptiliano” ou “Foiz” serĂŁo os nomes que o tratarei daqui pra frente.  NĂŁo gostou?  PerdĂŁo, mas quem nĂŁo se vacina nĂŁo merece minha consideração.

Dito isso, precisamos saber o que ele traz para a franquia, que decidiu empenhar uma 3ÂȘ rodada 2022 e uma 3ÂȘ (ou 2ÂȘ, a depender do desempenho em 2022) rodada 2023 no rapaz, para termos em mente o que podemos esperar da prĂłpria franquia neste ano de 2022.

RivERA, COMMANDERS BRASIL?

A primeira questão é que hå um foco louvåvel nesta RivERA: não hå time bom sem um QB no mínimo razoåvel.  Na NFL, quem não tem no mínimo um QB funcional (Heinicke não é um deles), estå fadado ao fracasso.  E o que traz o Carro Jr. para a mesa?

Seu 2021 demonstrou, para mim, o que ele efetivamente É, e suas estatĂ­sticas totais sĂŁo as seguintes: ele tem uma mĂ©dia anual de 62,55% de passes completos, 23 TDs e 9,5 InterceptaçÔes.  Sua mĂ©dia de jardas Ă© de 3.396 por ano.  Seu maior QBR foi em 2017, quando teve 78.5/100, mas tem um QBR mĂ©dio de 57,77 – isto Ă©, longe desse melhor.

Trazendo só 2021: 62,4% de passes completos, 27 TDs, 7 InterceptaçÔes, QBR de 54.7.  Bastante na média, não?

NĂŁo se engane pelo baixo nĂșmero de interceptaçÔes: ele Ă© um QB que sempre teve o fator SORTE envolvido: vĂĄrios passes interceptĂĄveis nĂŁo o foram durante a temporada, e isso acompanha toda a sua carreira.

Um QB mĂ©dio, portanto.  Pode ser uma solução para os Comandantes?  Na minha opiniĂŁo, depende de para quĂȘ.

commanders brasil qb novo
QB Carson Wentz chega para ‘comandar’ o ataque do Washington DC Commanders Football!
Pontos importantes
Mesmo sendo mĂ©dio, a NFC hoje Ă© uma conferĂȘncia com pouquĂ­ssimos QBs melhores que ele – e nem estou falando de estrelas.

Passando os olhos nos titulares dos times, em princĂ­pio, ele Ă©, mesmo mĂ©dio, o 6Âș ou 7Âș melhor QB da ConferĂȘncia Leste (antes dele, Aaron Rodgers, Tom Brady, Kirk “Kurt” Cousins, Kyler Murray, Matthew Stafford e, a depender de quem acha, Dak Prescott – que ano passado voltou de lesĂŁo e deve melhorar este ano).

E não, não estou levando em consideração Justin Fields ou Trey Lance, que são QBs que precisam melhorar MUITO de seus anos de calouros.

AlĂ©m disso, temos ameaças em profundidade que nĂŁo puderam ser utilizadas em 2021, pela falta de braço total de Taylor Heinicke, como Terry McLaurin (que Ă© ameaça em simplesmente TODAS as rotas que corre) e Dyami Brown.  Nosso campo, durante a imensa maioria da temporada, ficou “curto” sempre que atacĂĄvamos, facilitando as defesas.

Carro Jr. (filho do carro) tem vårios defeitos, mas falta de braço não é um deles.

O maior problema de Carro Jr. Ă© que ele nĂŁo aguenta pressĂŁo – lembram da nossa virada na semana 1 de 2020? – seja no jogo, seja no pocket.  Ao mesmo tempo, ele sĂł brilhou em uma temporada na NFL (2017), exatamente porque conseguiu atuar em altĂ­ssimo nĂ­vel em Terceiras Descidas.  Isso nĂŁo Ă© uma estatĂ­stica relevante para a carreira de um QB, mas sim tem um elemento de SORTE muito grande.

Pensamentos finais

Hå um bom ponto, entretanto, a ser tirado de irmos com Carro Jr. para 2022: ele é o que é, não engana qualquer pessoa.  Isso pode significar que uma temporada ruim possa fazer com que nos livremos dele facilmente, sem qualquer ponto contrårio pela mídia ou pelo torcedor.

O upside?  Ele tem histórico de ter sorte, o que é algo que estamos em bastante falta em Washington.

Enfim: podemos ir para os playoffs em 2022.  Mas dependeremos, muito, de dar armas para alguém que só acerta o alvo 4 vezes a cada 7, no måximo.  Serå um ano com esperança, como sempre, mas que, mais uma vez, não seremos favoritos.

Que venha a temporada!

APORANGA!

#TakeCommand
COMMANDERS BRASIL

texto por Antonio Cruz
revisĂŁo por Diogo Araujo

Todos os conteĂșdos publicados neste site sĂŁo de responsabilidade de seus autores e nĂŁo necessariamente refletem as opiniĂ”es e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CollegeCast #263: Preview Big Ten, Parte 2 - Campos (cheios) de Sonhos
CollegeCast #263: Preview Big Ten, Parte 2 – Campos (cheios) de Sonhos
MVP 228 - AtualizaçÔes sobre a lesão de Justin Jefferson
MVP 228 – AtualizaçÔes sobre a lesĂŁo de Justin Jefferson
EpisĂłdio 104
Who Dey BR EpisĂłdio 104 – JĂĄ chega de prĂ© temporada?
Hard Count Podcast - EpisĂłdio 228 - AnĂĄlise AFC South
Hard Count Podcast – EpisĂłdio 228 – AnĂĄlise AFC South
podcast-cream
BlackYellowBR 544 – Steelers vs Buccaneers – PrĂ©-Temporada semana 2 – Primeiras ImpressĂ”es
Arte EP 363
Lambeau Leapers #363 – PrĂ©-temporada, rumores e lesĂ”es
CollegeCast #262: Preview Big Ten, Parte 1 - O mundo mĂĄgico do futebol americano!
CollegeCast #262: Preview Big Ten, Parte 1 – O mundo mĂĄgico do futebol americano!
podcast-black
BlackYellowBR 543 – AFC North 2025
podcast-gold
BlackYellowBR 542 – NotĂ­cias de fim de camp