Com Amor, para Love. Artigos Cavaliers Brasil – 04

Por Gabriel Magalhães.

Este texto serve como uma homenagem. Uma carta aberta de um torcedor que imagina que fala por toda a torcida do Cavs quando se diz sobre a gratidão que sentimos à Kevin Love. Mas ao longo de todos esses 9 grandes anos, não foi só gratidão que sentimos. Junto com Kevin, vivemos um relacionamento com tudo que ele poderia nos dar: momentos de dúvida, decepções, extrema euforia e uma das maiores felicidades de nossas vidas.

Love chegou em Cleveland depois de várias temporadas individuais incríveis no Timberwolves apenas faltando um detalhe: vencer jogos. E, num relacionamento de via dupla, nós demos uma oportunidade para Kevin vencer e eles nos ajudou a vencer. É claro, sempre vamos lembrar de como ele foi importantíssimo na nossa caminhada rumo ao maior título da história da NBA, com grandes jogos de playoffs, momentos marcantes e aquela jogada defensiva contra o atual duas vezes MVP, Stephen Curry, que nos garantiu a vitória no jogo mais importante da história da franquia. Nesse sentido, Love já teria argumentos suficientes para ter sua camisa aposentada naquele momento.

Mas ele quis fazer mais. A relação mudou: não era mais apenas uma oportunidade de vencer, era sua casa. O relacionamento continuava de via dupla, mas com muito mais sentimentos envolvidos. Quando LeBron saiu, e a perspectiva parecia horrível para o time, ele foi o cara que, apesar de ter muito basquete para dar, escolheu ficar. Na sua própria decisão, Kevin Love escolheu continuar na sua nova casa por mais 5 temporadas. Nesse meio do caminho, houveram dificuldades: problemas contínuos com lesões e a frustração por estar num time que sabidamente não queria ganhar jogos. Até que, em um certo momento, parecia que esse namoro mágico acabaria com um término triste, de uma forma que nenhuma das partes queria.

No entanto, a chama do Amor sempre é mais forte, e, quando duas partes se amam tanto, as barreiras e dificuldades são superadas. Na temporada passada, com a chegada de Evan Mobley, Love foi oficialmente colocado no banco, mas JB Bickerstaff deixou claro que contava muito com ele nessa nova função. Kevin, então, se adaptou, entregando uma das melhores temporadas dele pelo Cavs quando ninguém mais imaginava que esse relacionamento iria funcionar. Infelizmente, não conseguimos a vaga para os playoffs, que queríamos muito viver ao lado de Love.

Na atual temporada, Love não conseguiu repetir o desempenho e, em prol do time, foi retirado da rotação de quadra, mas nunca retirado da rotação do grupo. Ao longo desses anos, Kevin se tornou um mentor para nossas peças mais valiosas. Darius Garland, Jarrett Allen e Evan Mobley com certeza devem muito ao Vovô Love, que até o seu último dia no elenco estava sorrindo e apoiando os ótimos garotos.

Praticamente todo relacionamento tem um fim, e chegou a hora do nosso. Kevin ainda acredita que pode jogar, e pediu a oportunidade de fazer isso para o Cavs, que vai liberá-lo. No nosso coração, fica a certeza de que o final dessa história foi muito incrível. Love estava feliz, nós estávamos felizes e é isso que importa. Claro, fica a tristeza de não contar com ele na iminente volta ao playoffs, mas sabemos que ele foi peça fundamental para isso acontecer. O que fica é o carinho, a gratidão e o desejo de boa sorte.

O Amor tem dessas!

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

WhatsApp Image 2023-08-24 at 10.49.23
Cavaliers Brasil 045 РAs contrata̵̤es do Cavs para a temporada!
WhatsApp Image 2023-06-21 at 22.45.11
Cavaliers Brasil 044 – Review da temporada 22-23!
WhatsApp Image 2023-04-15 at 11.23.00
A Melhor Época do Ano. Artigos Cavaliers Brasil – 05
WhatsApp Image 2023-03-14 at 16.00.53
Cavaliers Brasil 043 – A temporada regular tá acabando!
WhatsApp Image 2023-01-24 at 12.23.11
Cavaliers Brasil 041 – Pontos baixos.
WhatsApp Image 2023-01-14 at 20.13.01
O maior refor̤o do Cavs chegou! Artigos Cavaliers Brasil Р03
f49d1f3e-a8ca-4b89-9405-c9380dbc002e
Cavaliers Brasil 040 – Spida faz 71!
Sem título
Cavaliers Brasil 039 – O início de Donovan Mitchell
WhatsApp Image 2022-11-29 at 16.46.25
Cavaliers Brasil 038 – Entre altos e baixos.