Você não os vê, mas deveria ficar atento aos times citados aqui. A gente trouxe um levantamento de cada divisão e tentou entender o que cada franquia poderia trazer para 2022, ninguém esperava que o Reds fosse começar com apenas três vitórias, mas você também notou as surpresas e hoje vamos trazer essas equipes que podem fazer bastante barulho na Major League Baseball nas próximas temporadas.

5° Lugar – Detroit Tigers

Principal promessa: Riley Greene (Spencer Tolkerson já está nas ligas principais).

Maior Potencial: Ty Madden.

Antes de tudo, você já pode ver um time mais competitivo que nos anos anteriores por parte de Detroit, citamos Báez e Eduardo Rodríguez como principais reforços via agência livre, mas além de Tolkerson que já subiu para o time principal, outro jogadores saltam os olhos nessa boa farm system do time de Michigan. De antemão, Riley Greene já estaria junto de seu companheiro Tolkerson, mas uma lesão o tirou do elenco do dia de abertura.

Assim que recuperado, Greene e Spencer devem juntos ter um impacto não só imediato, porém também a longo prazo em um lineup que já possui bons valores. Entretanto, não é só de bastões poderosos que se forma uma equipe e por isso meu principal destaque é do jogador Ty Madden, escolha compensatória do draft de 2021. O jogador já está impressionando nas ligas menores dos Tigers e deve aparecer na liga em meados de 2024.

Outros jogadores: Jackson Jobe (arremessador), Dillon Dingler (catcher) e Cristian Santana (shortstop).

4° lugar – Miami Marlins

Principal promessa: Kahlil Watson

Maior potencial: Kahlil Watson

Você já deve conhecer alguns dos bons e jovens jogadores do time de Miami, Trevor Rodgers não começou bem a temporada, mas possuí uma curva de crescimento forte e já teve aparição no all-star game no ano passado. Além de jogadores como Jazz Chisolm Jr. e Jesús Sánchez, o time é uma máquina de encontrar bons e jovens jogadores.

Ainda assim, há grandes talentos que ainda não chegaram na liga principal, o nome mais forte deles é Watson. O jogador que foi a 16° escolha do draft de 2021 possui talento para vir a ser um shortstop muito completo nos próximos anos de liga, já que ele deve aparecer em meados de 2024 em ele é o jogador com mais potencial dessa farm system dos Marlins. Olho em JJ Bleday e principalmente em Max Meyer que devem fazer sua estreia nas Majors ainda esse ano.

Outros nomes: Edward Cabrera (arremessador), Eury Pérez (arremessador) e Jose Salas (shortstop).

Reprodução: Getty Images

3° lugar – Pittsburgh Pirates

Principal promessa: Nick Gonzales

Maior potencial: Henry Davis

Bryan Reynolds impressionou todo mundo na temporada passada, sendo efetivo dos dois lados da bola e até já foi especulado em trocas na última offseason. Ke’Bryan Hayes acabou de assinar uma extensão contratual bem interessante e assim vai se formando um novo e interessante Pittsburgh Pirates, após tantas trocas.

Nick Gonzales é um desses nomes. Todavia, não sabemos se ele já vai aparecer em meados de 2022 ou o time dos Pirates atrase sua ascensão um pouco, ele tem bastante talento e pode vir a ser uma peça útil em um lineup que já tem vários jogadores interessantes. Entretanto, Henry Davis a escolha número um do último draft é o grande nome dessa farm system. O catcher de apenas 22 anos, deve também aparecer em meados de 2024 e olha, eu ficaria de olho no que ele pode fazer.

Outros nomes: Quinn Priester (arremessador), Oneil Cruz (shortstop) e Bubba Chandler (Two-Way Player).

Reprodução: Getty Images

2° lugar – Arizona Diamondbacks

Principal promessa: Alek Thomas

Maior potencial: Jordan Lawlar

Um time que potencialmente poderíamos resumir em Zac Gallen e Ketel Marte. Entretanto, o futuro deles parece ser brilhante. Varsho, Perdomo e Kelly são alguns desses jovens jogadores que já estão mostrando coisas interessantes na liga principal, junto deles Seth Beer subiu esse ano.

Alek Thomas e Corbin Carroll terão tudo pra ser uma das melhores duplas de outfielder’s da liga em futuro não tão distante, eles parecem ter um dinamismo bem interessante e vão estar juntos em 2023. Porém, Jordan Lawlar se encaixa no mesmo molde de Kahlil Watson, um protótipo de shortstop moderno que pode fazer muito barulho na liga principal.

Outros nomes: Blake Walston (arremessador), Ryne Nelson (arremessador) e Bryce Jarvis (arremessador).

1° lugar: Baltimore Orioles

Principal promessa: Adley Rutschman

Maior potencial: Adley Rutschman

Desde já, um time que possui talentos em vários níveis de desenvolvimento que vai brrigar muito na liga nos próximos anos, o Orioles é esse time. Depois que Mullins assumiu a posição de titular e tornou-se canhoto de fato, ele melhorou bastante e tornou-se um jogador muito completo. John Means foi outra grande surpresa que apareceu do sistema de Baltimore e que já teve bons anos, incluindo um No-Hitter.

Adley não é só o principal talento do Orioles, mas também da liga no geral, o catcher terá tudo para ser um dos principais nomes da liga nos próximos anos, o jogador já está retornando de lesão e deve aparecer na liga principal logo. Além dele, Grayson Rodríguez é um arremessador que vem sendo muito bom na liga menor do Baltimore, deve aparecer ainda em 2022 também, o futuro brilha muito forte para o Orioles.

Outros nomes: Gunnar Henderson (terceira base/outfielder), Colton Cowser (outfielder) e D.L. Hall (arremessador).

Outros times que poderiam entrar na lista: New York Yankees, Seattle Mariners, San Diego Padres, Kansas City Royals e Toronto Blue Jays.

DEIXE UMA RESPOSTA