(Por Vinícius Veloso)

Com a temporada regular já chegando ao fim, o Kansas City Chiefs tem a histórica “Broncos Week” na semana 13, ou seja, a semana antes do confronto divisional contra o Denver Broncos, que é sempre regada de muita rivalidade e provocações dos dois lados. A equipe liderada por Patrick Mahomes pode chegar à sua 11ª vitória consecutiva no confronto. Por isso, nós, da Chiefs Kingdom Brasil vamos relembrar a vocês algumas jogadas marcantes que o confronto nos proporcionou.

1) Game-winning touchdown de Willie Davis

No Monday Night Football da semana 7 de 1994, tivemos o confronto entre John Elway e Joe Montana, dois lendários quarterbacks, que proporcionaram um jogo histórico. Com pouco mais de um minuto no relógio, a equipe do Missouri perdia por 4 pontos, porém Montana comandou um drive de almanaque, distribuindo bons passes e controlando bem o relógio. Com 13 segundos restantes e na linha de 5 jardas, Montana encontra Willie Davis no cantinho da endzone, assim, os Chiefs viram o jogo na última jogada da partida e confirmam a vitória por 31-28.

2) Touchdown “bailarino” de Dante Hall, o joystick humano

Na semana 15 de 2002, os Chiefs visitaram o Denver Broncos no ambiente hostil da cidade de Denver. As duas equipes se encontravam com campanhas iguais (7-6), e esse jogo poderia definir uma vaga nos playoffs daquela temporada. No 4º período, Dante Hall, conhecido como Joystick Humano, anotou um lindo touchdown de 50 jardas, com 45 jardas após a recepção. Hall deu dois jukes para passar por dois defensores dos Broncos e ir para a end zone, diminuindo a desvantagem no placar. Infelizmente, os Chiefs perderam o jogo por 31-24, por conta de uma falta no fim que destruiu toda a esperança de empate. A equipe terminaria a temporada fora dos playoffs.

https://twitter.com/nflthrowback/status/1307665820470906880

3) Field Goal de Cairo Santos para a vitória no OT

Na semana 12 de 2016, os Chiefs visitaram pela primeira vez o Broncos após o título do Super Bowl 50. Já sem Peyton Manning, a equipe de Denver propôs um jogo muito difícil, e os Chiefs liderados por Alex Smith empataram no último lance do tempo regulamentar, levando para a prorrogação, onde brilharia a estrela de Cairo Santos. Num overtime totalmente indefinido, sobrou nós pés do “Cairão da massa” trazer a vitória e carimbar a faixa do Broncos. Esse chute ficou ainda mais marcante porque a bola bateu na trave antes de entrar, assim, os Chiefs venceram a partida por 30-27.

4) Bloated Tebow Pass de Dontari Poe

Na mesma temporada 2016, os Chiefs receberam a equipe de Denver no Arrowhead Stadium. Num jogo já definido, o nose tackle Dontari Poe alinhou como QB. Ele, que já havia anotado um touchdown terrestre e um recebido na carreira, dessa vez lançou por cima da linha defensiva dos Broncos para o tight end Demetrius Harris, complementado a Trick Play. Os Chiefs venceram aquele jogo por 33-10, garantiram a classificação para os playoffs e ainda eliminaram os Broncos.

5) Passe de esquerda de Mahomes

Entrando na Era Mahomes, na semana 4 de 2018, Mahomes protagonizou uma de suas melhores jogadas da carreira até aqui. Comandando o drive da virada, Mahomes começava a demonstrar toda a sua qualidade. Numa terceira descida crucial, o camisa 15 converteu um passe de mão esquerda, com Von Miller o perseguindo. Aquela conversão foi muito importante para o time, que conseguiu a virada, após estar perdendo por 23 a 13, conseguindo vencer a partida por 27 a 23.

DEIXE UMA RESPOSTA