221 dias. Esse é o período de tempo entre o dia 02/02/2020, data do Superbowl 54 em que o Kansas City Chiefs sagrou-se campeão da temporada 2019, e o dia do kickoff da temporada 2020 da NFL, quando os próprios Chiefs recebem o Houston Texans para inaugurar o ano do futebol americano. O jogo marca o encontro entre Patrick Mahomes e Deshaun Watson. Assim, o kickoff da temporada da NFL tem os dois maiores contratos da história em campo.

A pré temporada

Em 06 de julho, foi anunciado que o Kansas City Chiefs e Patrick Mahomes chegaram a um acordo sem precedentes: uma extensão contratual por dez anos no valor que pode chegar ao total de 503 milhões de dólares. O novo contrato de Mahomes tornou-se o maior da história dos esportes e demonstrou a vontade dos Chiefs de construírem uma dinastia com o 15 no comando.

Além de Mahomes, o treinador Andy Reid e os atletas Travis Kelce e Chris Jones tiveram novos acordos firmados, fazendo com que a equipe de Kansas City mantivesse a base campeã da temporada anterior.

Há quatro dias, foi anunciado o que se tornou o segundo maior acordo da história, perdendo apenas para o de Mahomes. Deshaun Watson assinou renovação com os Texans por mais quatro anos, com um valor total de 177 dólares, totalizando cerca de 39 milhões de dólares anuais. O investimento vale a pena, já que Watson mostrou-se um quarterback extremamente competente e mais do que capaz de elevar o patamar do Houston Texans enquanto lá estiver.

Outro fato que traz mais tempero ao jogo é a última vez em que os dois times se encontraram. Na ocasião, a semifinal da AFC nos playoffs da temporada 2019, os Chiefs jogavam em casa e viram os Texans abrirem 24 pontos de vantagem em apenas um quarto. Comandada por Mahomes, a equipe da casa marcou incríveis 28 pontos no segundo quarto. Sendo assim, promovendo a primeira de três grandes viradas que marcaram a campanha de pós-temporada que culminou no Lombardi.

Os Texans

A partida será a primeira do Houston Texans sem DeAndre Hopkins como WR1. O jogador, que se transferiu para o Arizona Cardinals no início da offseason era a principal arma ofensiva de Watson. Para o lugar, os Texans trouxeram os veteranos Randall Cobb e Brandin Cooks. Outra saída foi a do running back com mais jardas terrestres do ano passado, Carlos Hyde, que foi reposto com a adição de David Johnson.

A defesa foi melhorada pelo draft. As duas primeiras escolhas da equipe do Texas foram Ross Blacklock e Jonathan Greenard, mostrando a preocupação da equipe com a unidade defensiva. Outra mudança é na equipe técnica: Anthony Weaver assume como novo coordenador defensivo.

Pode-se esperar uma melhor proteção à Deshaun Watson que, somando as duas últimas temporadas, foi sackado 106 vezes. Para este ano, os Texans devem ter de volta força máxima na proteção ao QB e, com o contrato milionário de Deshaun, o mínimo que se espera é que ele seja mais bem cuidado pela sua linha ofensiva.

Apesar das desconfianças com Bill O’Brien, e da perda de um dos melhores WR da liga, os Texans devem vir fortes para a temporada, principalmente graças ao poder de Deshaun de tirar coelhos da cartola e ser efetivo. Se a equipe encaixar melhor e o talento adicionado agregar ao time, podemos esperar coisas grandes do Texans.

Os Chiefs

O Kansas City Chiefs entra em 2020 com um objetivo muito bem traçado: iniciar uma dinastia. A primeira temporada após vencer o anel pode ser importante para sabermos o quão forte a equipe de Andy Reid vem para os próximos anos.

Dentro de campo, a maior perda foi Damien Williams, um dos destaques da partida contra o San Francisco 49ers que deu o título aos Chiefs. Ele decidiu não jogar esta temporada por conta da pandemia. Para seu lugar, o jovem Clyde Edwards-Helaire deve ser o escolhido. Ele foi a primeira seleção dos Chiefs no draft desse ano, um indicativo de que a equipe confia nele.

Os contratos renovados foram o grande trunfo da offseason. Com os jogadores e corpo técnico mantidos, o sentimento comum do elenco em querer transformar deste time um dos maiores de todos os tempos, e terem Patrick Mahomes como quarterback, fica difícil crer que os Chiefs não cheguem para brigar pelo título mais uma vez. O jogo contra os Texans, adversário importante dentro da AFC, pode ser o primeiro capítulo dessa jornada.

O ataque explosivo, marca do Kansas City Chiefs de Reid e Mahomes, deve ser a tônica do jogo e do ano. Pode-se esperar muitos pontos quando o atual campeão do SuperBowl entrar em campo na temporada. Do outro lado da bola, as preocupações são as mesmas, especialmente com a fragilidade da defesa terrestre. A dúvida fica em relação a como a defesa vai se portar, considerando que a unidade comandada por Steve Spagnuolo demorou a engrenar ano passado, mas se mostrou confiável no fim. Resta saber qual delas inicia a temporada.

Ficha técnica kickoff da temporada da NFL

Texans @ Chiefs

  • Data: 10/09/2020
  • Horário: 21h15 (Brasília)
  • Local: Arrowhead Stadium, em Kansas City (MO)
  • Transmissão: ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA