Chiefs e Texans: kickoff marca embate entre maiores contratos da história

221 dias. Esse é o período de tempo entre o dia 02/02/2020, data do Superbowl 54 em que o Kansas City Chiefs sagrou-se campeão da temporada 2019, e o dia do kickoff da temporada 2020 da NFL, quando os próprios Chiefs recebem o Houston Texans para inaugurar o ano do futebol americano. O jogo marca o encontro entre Patrick Mahomes e Deshaun Watson. Assim, o kickoff da temporada da NFL tem os dois maiores contratos da história em campo.

A pré temporada

Em 06 de julho, foi anunciado que o Kansas City Chiefs e Patrick Mahomes chegaram a um acordo sem precedentes: uma extensão contratual por dez anos no valor que pode chegar ao total de 503 milhões de dólares. O novo contrato de Mahomes tornou-se o maior da história dos esportes e demonstrou a vontade dos Chiefs de construírem uma dinastia com o 15 no comando.

Além de Mahomes, o treinador Andy Reid e os atletas Travis Kelce e Chris Jones tiveram novos acordos firmados, fazendo com que a equipe de Kansas City mantivesse a base campeã da temporada anterior.

Há quatro dias, foi anunciado o que se tornou o segundo maior acordo da história, perdendo apenas para o de Mahomes. Deshaun Watson assinou renovação com os Texans por mais quatro anos, com um valor total de 177 dólares, totalizando cerca de 39 milhões de dólares anuais. O investimento vale a pena, já que Watson mostrou-se um quarterback extremamente competente e mais do que capaz de elevar o patamar do Houston Texans enquanto lá estiver.

Outro fato que traz mais tempero ao jogo é a última vez em que os dois times se encontraram. Na ocasião, a semifinal da AFC nos playoffs da temporada 2019, os Chiefs jogavam em casa e viram os Texans abrirem 24 pontos de vantagem em apenas um quarto. Comandada por Mahomes, a equipe da casa marcou incríveis 28 pontos no segundo quarto. Sendo assim, promovendo a primeira de três grandes viradas que marcaram a campanha de pós-temporada que culminou no Lombardi.

Os Texans

A partida será a primeira do Houston Texans sem DeAndre Hopkins como WR1. O jogador, que se transferiu para o Arizona Cardinals no início da offseason era a principal arma ofensiva de Watson. Para o lugar, os Texans trouxeram os veteranos Randall Cobb e Brandin Cooks. Outra saída foi a do running back com mais jardas terrestres do ano passado, Carlos Hyde, que foi reposto com a adição de David Johnson.

A defesa foi melhorada pelo draft. As duas primeiras escolhas da equipe do Texas foram Ross Blacklock e Jonathan Greenard, mostrando a preocupação da equipe com a unidade defensiva. Outra mudança é na equipe técnica: Anthony Weaver assume como novo coordenador defensivo.

Pode-se esperar uma melhor proteção à Deshaun Watson que, somando as duas últimas temporadas, foi sackado 106 vezes. Para este ano, os Texans devem ter de volta força máxima na proteção ao QB e, com o contrato milionário de Deshaun, o mínimo que se espera é que ele seja mais bem cuidado pela sua linha ofensiva.

Apesar das desconfianças com Bill O’Brien, e da perda de um dos melhores WR da liga, os Texans devem vir fortes para a temporada, principalmente graças ao poder de Deshaun de tirar coelhos da cartola e ser efetivo. Se a equipe encaixar melhor e o talento adicionado agregar ao time, podemos esperar coisas grandes do Texans.

Os Chiefs

O Kansas City Chiefs entra em 2020 com um objetivo muito bem traçado: iniciar uma dinastia. A primeira temporada após vencer o anel pode ser importante para sabermos o quão forte a equipe de Andy Reid vem para os próximos anos.

Dentro de campo, a maior perda foi Damien Williams, um dos destaques da partida contra o San Francisco 49ers que deu o título aos Chiefs. Ele decidiu não jogar esta temporada por conta da pandemia. Para seu lugar, o jovem Clyde Edwards-Helaire deve ser o escolhido. Ele foi a primeira seleção dos Chiefs no draft desse ano, um indicativo de que a equipe confia nele.

Os contratos renovados foram o grande trunfo da offseason. Com os jogadores e corpo técnico mantidos, o sentimento comum do elenco em querer transformar deste time um dos maiores de todos os tempos, e terem Patrick Mahomes como quarterback, fica difícil crer que os Chiefs não cheguem para brigar pelo título mais uma vez. O jogo contra os Texans, adversário importante dentro da AFC, pode ser o primeiro capítulo dessa jornada.

O ataque explosivo, marca do Kansas City Chiefs de Reid e Mahomes, deve ser a tônica do jogo e do ano. Pode-se esperar muitos pontos quando o atual campeão do SuperBowl entrar em campo na temporada. Do outro lado da bola, as preocupações são as mesmas, especialmente com a fragilidade da defesa terrestre. A dúvida fica em relação a como a defesa vai se portar, considerando que a unidade comandada por Steve Spagnuolo demorou a engrenar ano passado, mas se mostrou confiável no fim. Resta saber qual delas inicia a temporada.

Ficha técnica kickoff da temporada da NFL

Texans @ Chiefs

  • Data: 10/09/2020
  • Horário: 21h15 (Brasília)
  • Local: Arrowhead Stadium, em Kansas City (MO)
  • Transmissão: ESPN

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?