CHEGAMOS AS FINAIS; WARRIORS E CELTICS DECIDEM A TEMPORADA 21-22 DA NBA.

Nada seria mais emblemático que na temporada 75 da NBA, dois times, duas franquias que estão na liga desde da temporada 1 decidisse o título, abrilhantando ainda mais, tivemos pela a primeira vez MVP em finais de conferencia, o nome dos prêmios? Magic Johnson e Larry Bird! Os vencedores? Stephen Curry e Jayson Tatum. O Warriors bateu o Dallas Mavs em 5 jogos nas finais do oeste, enquanto o Celtics foram até 7 contra o Heat na final do leste.

As finais começam no dia 02/06 na Califórnia, com o Warriors com mando de quadra nas finais.

O Celtics E Warriors tem batalhas emblem√°ticas na hist√≥ria, decidindo a conferencia leste de 1962 quando o Warriors ainda estava na Filad√©lfia com vit√≥ria celta por 4-3, al√©m das finais de 1964, quando o Warriors j√° estava em San Francisco, com mais uma vit√≥ria celta, dessa vez por 4-1. Essas decis√Ķes ficaram marcadas principalmente pelo o confronto hist√≥rico de Bill Russel e Wilt Chamberlain.

O Boston Celtics tem a melhor defesa da liga na temporada, liderou a NBA em Rating desse lado da bola na temporada regular e foi a segunda eficiência na pós temporada, o Warriors por sua vez, foi a segunda melhor defesa da liga na temporada regular, e a sexta até aqui na pós temporada, ou seja, dois times que gostam de defender e tem armas para isso, o Celtics teve dois representantes em times defensivos da NBA além do DPOY Marcus Smart, fazendo companhia ao próprio, Robert Willians, do outro lado, o Warriors teve Draymond Green como seu representante e ainda podemos citar Andrew Wiggins como um ótimo defensor.

Do lado ofensivo da bola o Warriors leva vantagem, sendo o melhor ataque da liga na pós temporada, armas como Stephen Curry, Klay Thompson e Jordan Poole, produzem um trio poderoso do perímetro. Do lado celta, Jayson Tatum, a jovem estrela de 24 anos costuma dominar seus adversários sendo um pontuador poderoso.

Dentro desse contexto, os matchups vão ser muito importantes nesse duelo, presumindo que Wiggins defenda o Tatum, Smart defenda o Curry, as chaves da vitória começa aqui, em qual defensor fará o melhor trabalho contra o melhor ofense do outro lado. Outro ponto é a batalha por rebotes, o Celtics tem um garrafão muito forte em Robert Willians e Al Horford, enquanto o Warriors tem Kevon Looney, uma maquina de rebortes ofensivos e Draymond Green, aqui eu vejo uma vantagem celta dentro do Garrafão. Ambos os times tem problemas com turnovers com o Warriors cometendo em média nessa pós temporada 14.8 e o Celtics 14.0. Os erros vai ser fator decisivo nessa decisão.

Posto isto, eu espero um equilíbrio gigante, o Warriors tem a experiência a seu favor, Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Steve Kerr chegam a sua sexta final em oito temporadas, do lado Celta chegam a sua primeira final desde de 2010 e querem ser campeão, algo que não acontece desde de 2008, vontade não sobra pra eles.

Falando do Warriors, quero muito ver como Andrew Wiggins e Jordan Poole v√£o se comportar, nossa principal chave t√° ai, se ambos jogarem bem, acho inevit√°vel o titulo voltar a bay √°rea.

 

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

FfRwSi8XkAc0tvt
Nova temporada, novas histórias, como o Golden State Warriors chega para a temporada 22-23 da NBA.
WhatsApp Image 2021-10-02 at 20.20.11
Nova temporada, nova expectativa? O caminho que o Golden State Warriors pode trilhar na nova temporada da NBA
Iggy
Os detalhes que envolvem o possível retorno de Andre Iguodala
4B9D17D2-CF0E-4E3F-8B20-95588B3138C3
A Inconsistência Finalmente Pagou Seu Preço
WhatsApp Image 2021-03-22 at 20.21.07
COLUNA WE BELIEVE #3 – √Č HORA DE ALL IN OU DE PENSAR NO FUTURO?
James Wiseman
Com James Wiseman, Kelly Oubre Jr, mas sem Klay Thompson: Como o Golden State Warriors pode surpreender na temporada 20-21 da NBA.
ZCrTrld7
Giannis Antetokounmpo no Warriors é possível?
1249A888-BFE1-429C-A58D-53E7401DFB27
Expectativa ou apreens√£o?
Golden State Warriors guard D'Angelo Russell remains on the floor after being injured during the second half of an NBA basketball game against the Dallas Mavericks in San Francisco, Saturday, Dec. 28, 2019. (AP Photo/Jeff Chiu)
O que acontece com D’Angelo Russell?