Cam Newton ainda pode render na NFL?

Passado de ouro

Newton foi draftado pelo Carolina Panthers e fez história. Em seu ano de estreia, quebrou recordes. Com uma grande temporada após ser a primeira escolha do draft, Cam foi o novato do ano e o novato ofensivo do ano.

Além dessas conquistas, ainda chamaram ele para o pro-bowl 3 vezes.

Em 2015, ele conseguiu quebrar mais recordes, e além disso, liderou o time dos Panthers pra uma campanha 15-1, conseguindo levar seu time ao SuperBowl.

Pedras no caminho

As contusões e grandes períodos fora do campo marcaram seus últimos anos em Carolina. Como exemplos de lesões em sua carreira, no dia 2 de outubro de 2016 uma concussão tirou Cam dos gramados por um breve período. Em 30 de março de 2017, Newton fez uma cirurgia no manguito rotador, que estava parcialmente rasgado.

Na data de 24 de janeiro de 2019, Cam passou por uma cirurgia no ombro, que já o incomodava a tempos. Já na temporada de 2019, ainda na semana 3, ele não jogou, e colocaram ele no banco pelo restante da temporada, mais para frente revelaram que foi porque ele sofreu com uma fratura no metatarso.

Nova temporada e novos projetos

Na temporada de 2020, Cam Newton estava livre na free agency e assinou com os Patriots. Um time com Bill Belichick de técnico e uma saída de Tom Brady deixando buraco, poderia ser sua chance de se provar.

Entretanto, essa temporada foi bem decepcionante por parte do time e dele. Isso porque, New England teve uma campanha de 7-9, conseguindo somente o terceiro lugar da divisão.

Futuro em cheque

Apesar de já ter se mostrado um grande jogador, Cam já possui uma idade bem avançada e seu currículo de lesões o atrapalha muito também. Mas, muitos dos times da liga possuem dúvida na posição de quaterback, e podem, talvez, dar mais uma chance para ele.

Por outro lado, com seus problemas e sua queda no rendimento o medo de qualquer time ao fechar contrato com ele é grande.

Cam ainda disse que vai continuar jogando e não irá se aposentar por agora, além de dizer que não é pior que 32 quaterbacks na liga, assim falando que em pelo menos alguns times poderia ser titular.

Seu talento não é dúvida, porém é arriscadíssimo um contrato com o ex-MVP. Assim como Curti sempre diz, “disponibilidade é uma habilidade na NFL”, então primeiramente Newton teria que se provar saudável, somente após isso, quem sabe esse grande jogador volte a brilhar.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?