Após a dispensa do Carolina Panthers; “Super Cam” é mais um dos jogadores com destino incerto na NFL. Após uma sequência de lesões e atuações nada convincentes, Cam Newton busca uma nova franquia para retomar a carreira, será que ele conseguirá reencontrar o nível de MVP?

Cenário atual

Escolha de primeira rodada no draft de 2011 e MVP da temporada de 2015; Cam Newton foi dispensado pela sua ex-equipe na semana passada e está a procura de um novo destino. Por sua vez, o Panthers já anunciou o nome de Teddy Bridgewater para atuar como quarterback da franquia na próxima temporada.

Baixa atuação na temporada de 2019

Na temporada passada, Newton atuou apenas em 2 jogos; pois a lesão no pé o impedia de realizar movimentos simples e ele teve que ser submetido a cirurgia. Apesar dos dois procedimentos cirúrgicos que ele sofreu no ombro e a operação no pé, ele se mostrou saudável pelas redes sociais. Porém, devido aos cuidados que estão sendo tomados pelo mundo contra a proliferação do novo coronavírus, o jogador não pode participar de atividades ou fazer exames médicos com nenhuma equipe.

Futuro incerto e esperança de ‘Super Cam’

No entanto, apesar da atual condição não ajudar, Newton ainda conta com algumas possibilidades de contratação. Segundo Cody Benjamin, da CBS Sports, ainda existem destinos plausíveis para o jogador; a mais provável e amigável para o jogador seria o New England Patriots. Embora Tom Brady (que assinou com o Tampa Bay recentemente) e Cam Newton tenham estilos de jogo bem diferentes, a possibilidade do jogador atuar em Foxborough é grande. Chargers e Bills também aparecem como destinos possíveis para o quarterback.

Se o caso de Newton é declínio técnico ou uma sucessão de lesões, ainda não se sabe,  mas parece que a imagem do “Super Cam”, quebrando tackles e rasgando a camisa, fica a cada dia mais no passado. Com isso, o QB deverá contar mais com a promessa de que poderá recuperar-se e atuar como o grande jogador que já foi, do que com as estatísticas e interesse das franquias.

DEIXE UMA RESPOSTA