Iowa State sob o comando de Brock Purdy, Quarterback Top5, tenta conquista inédita.

É Quase unanimidade que Brock Purdy é um dos melhores Quarterbacks de sua classe. Dono de um braço potente e liderança nata, é esperada evolução do seu jogo em sua próxima e, provavelmente ultima Temporada, mas será que Brock Purdy é capaz de guiar Iowa State ao seu 1º título de Conferência em sua história?

Brock Purdy é considerado por muitos o melhor Quarterback da história de Iowa State e não é a toa. Seus 458 Passes para 6.232 Jardas, 43 TDs e 16 INTs nos últimos dois anos não é comum para Alguém que guie os Cyclones e convenhamos que não é muito comum jogadores de Iowa State serem ranqueados no Top 10 das posições e suas aparições em Bowls são, no mínimo, difícil de acontecer. Porém desde que Brock Purdy assumiu o comando do ataque, os Cyclones acumularam duas aparições em Bowls e quase ganharam em seu ano de calouro. É verdade que muito se deve ao excelente trabalho de Matt Campbell na sideline, mas grande parte dos elogios desse trabalho passa pelo lapidamento de Brock Purdy, que a cada jogo que passa mostra amadurecimento e evolução.

O Jogo de Purdy ainda tem a evoluir. O elenco raso de talento, somado aos erros de leitura de passe, muitas vezes comprometem as vitórias, como por exemplo no ultimo jogo contra Notre Dame. No jogo em questão, que inclusive foi um Bowl, o Camping World Bowl, os inúmeros drops dos recebedores e o péssimo trabalho da linha ofensiva foram a combinação fatal para que o ataque de Iowa State não andasse e Brock Purdy pudesse demonstrar seu jogo.

Brock Purdy contra Notre Dame no Camping World Bowl

As vitórias convincentes dentro da Conferência contra TCU, Texas Tech e Texas, vitórias consideradas improváveis, aumentaram as expectativas para a próxima temporada. Em uma Conferência onde é dominada por Oklahoma, Texas e Baylor, é improvável queos Cyclones ganhem o o titulo da Big 12. Texas com Sam Ehlinger, Quarterback ranqueado no Top 5 junto com Purdy; Oklahoma com Spencer Rattler, considerado o melhor jogador do país no High School em 2018; e Baylor, que mesmo não tendo um Quarterback no nível dos outros já citados, mas que mostra ser a única com camisa para peitar Oklahoma dentro da Big 12; Somando tudo isso ao elencos superiores que as três possuem,  não parece que Iowa State consiga ser Campeã da Big 12 e quebrar a hegemonia de Oklahoma e Baylor. Porém não se surpreenda se Brock Purdy e sua liderança e talento nato liderarem Iowa State ao feito inédito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA