Bancar Tua seria a melhor opção para os Dolphins?

Após um inicio avassalador de Tua Tagovailoa na NFL, o hype no Havaiano chegou a níveis estratosféricos, mas depois de uma atuação frustrante contra os Broncos, o técnico Brian Flores decidiu bancar o garoto alegando que Ryan Fitzpatrick daria mais chances de vitória à equipe. Baseado nisso, a pergunta que fica é, bancar Tua é o correto?

Será mesmo que foi o melhor a se fazer?

 

Segundo Adam Schefter, Flores disse que Tagovailoa não está lesionado e será o titular no próximo confronto contra os Jets. Embora Flores tenha jogado para vencer o jogo, colocar um Quarterback que você julga ser o futuro de sua franquia no banco pode, claramente, afetar o psicológico do jogador. Josh Rosen e Dwayne Haskins, por exemplo, são exemplos bastante atuais disso.

O que não falta na NFL são cases de sucesso de jogadores que tiveram uma atuação pífia, mas tiveram o aval de seus treinadores para continuar em campo e desenvolver autoconfiança necessária para atuar na NFL. Lamar Jackson é o caso mais recente disso. Igualmente a Tua, Lamar fez uma partida terrível contra os Chargers em sua estreia nos Playoffs em 2018. Contando uma torcida furiosa, pedindo a entrada de Joe Flacco durante a partida, o técnico John Harbaugh manteve Jackson em campo. Após isso, mesmo com a derrota, Lamar não se abateu e na temporada seguinte levou o prêmio de MVP.

O futuro membro do Hall da Fama da NFL, Peyton Manning é outro que continuou em campo mesmo com um resultado adverso. Manning detém o recorde de 28 interceptações lançadas por um calouro. A partir disso, se o então Head Coach dos Colts Jim Mora, tivesse bancado Manning, o mesmo teria se tornado o Quarterback que conhecemos hoje?

O movimento de Flores visando implementar uma cultura vencedora em Miami pode se dizer que foi bom, mas pensando no futuro de Tua à frente da equipe pode ter sido um movimento precipitado. Isso porque, pode afetar negativamente a carreira de Tua, além do mais, até o mais experiente dos Quarterbacks detestaria sentar no banco de reservas após um jogo ruim.

Foto de capa: Justin Edmonds/AP

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?