Sem dúvidas, é o jogo mais importante da semana. Não só pela enorme rivalidade entres as franquias, mas também pelo confronto que pode ser essencial pra saber quem será o vencedor da AFC North.

Steelers, o único invicto da NFL

Pittsburgh Steelers v New York Giants
Photo by Sarah Stier/Getty Images

Com o propósito de desbancar o favoritismo do Ravens no começo da temporada, os Steelers começaram a temporada com tudo. Os únicos invictos da liga até hoje tem a ajuda de sua defesa absurda e de seu ataque arrumadinho que adorou a volta de seu franchise quarterback Ben Roethlisberger.

Inegavelmente, hoje com a ajuda do coordenador defensivo Keith Butler, a defesa do Steelers é a melhor da NFL. Com uma front seven composta por jogadores como Tuitt, Dupree, Watt, Bush e Hayward, que são jogadores ultra atléticos, agressivos e com fome dos QB’s adversários, eles são disparados a equipe que mais sackou e pressionou na NFL.

Além disso, eles ainda têm uma ótima secundária com Fitzpatrick, Haden, Edmunds e Nelson, que estão conseguindo desviar as bolas e realizar interceptações, exatamente tudo que um torcedor iria querer pra sua defesa.

Ravens, um time que precisa se provar em grandes jogos

Baltimore Ravens Fantasy Football Team Preview - Fake Teams
Ken Blaze- USA TODAY Sports

Isso mesmo que você leu no subtítulo, o mesmo time que teve a melhor campanha na temporada passada e que hoje está numa ótima campanha de 5-1 precisa se provar em jogos grandes.

Ainda mais quando o time fica atrás no placar por mais de uma posse; é nesses casos que o time se desespera. Quando não pode se dar ao luxo de correr toda jogada para não perder tempo e simplesmente não consegue impor seu ataque aéreo em situações óbvias de passe.

Todos sabemos do enorme talento que tem o ataque do Ravens e a forma excepcional que as peças se encaixaram. Entretanto, isso não tem se mostrado suficiente para ganhar os grandes jogos como contra o Titans, nos playoffs da temporada passada, e o Chiefs nessa temporada. O cordenador ofensivo Greg Roman, o quarterback Lamar Jackson e os outros jogadores de ataque necessitam achar uma forma de render ofensivamente nesses jogos, que é onde diferencia os jogadores comuns de lendas futuros hall da fama.

O Confronto 

Steelers vs Ravens: Schedule, Game Time, TV Channel, History, Odds and More - Cincy Jungle
Charles LeClaire- USA TODAY Sports

Coloquei essa foto exatamente para frisar o principal match up do jogo: a linha ofensiva do Ravens vs linha defensiva do Steelers. Certamente quem ganhar essa disputa estará bem mais perto da vitória.

Para mim, nessa partida o coordenador ofensivo do Ravens deverá abrir todo seu playbook de jogadas rápidas e especiais que poçam enganar e cansar a defesa do Steelers; não apenas focando em seu ataque terrestre, já que o Steelers tem a 2º melhor defesa contra o jogo corrido. Deverá ser um ataque muito equilibrado, com uma playcalling perfeita e bem executada pelos jogadores. E a defesa, que agora tem a adição do defensive end Ngakoue, precisa pressionar bastante o Big Ben sem blitz.

Em contrapartida, para que o Steelers ganhe essa partida é necessário apenas fazer o que está fazendo a temporada inteira: engolir o QB adversário, pontuar bem no começo do jogo e deixar que o Ravens corra atrás depois, abrindo brecha para outras situações onde o front seven possa engolir o QB adversário novamente.

Um jogador de cada setor que pode mudar o rumo do jogo

Ravens:

  • Ataque = Lamar Jackson
  • Recebedor = Mark Andrews
  • Front = Yannick Ngakoue
  • Secundária = Marlon Humphrey

Steleers:

  • Ataque = Ben Roethlisberger
  • Recebedor = Chase Claypool
  • Front = T.J Watt
  • Secundária = Minkah Fitzpatrick

DEIXE UMA RESPOSTA