A free agency da NFL já está rolando, e está a todo vapor. Muitos times se movimentaram, como por exemplo o New England Patriots. Porém, nem sempre o time que mais se movimenta é o que melhor se reforçou. Nesse texto, iremos analisar os cinco melhores movimentos/contratações nesse período de agentes livres da NFL.
Melhores movimentos:
5- Vikings assinam com o Defensive tackle Dalvin Tomlinson:
Antes de mais nada, vale destacar que Minnesota realmente precisava de um ar novo na defesa. Na última temporada, a defesa dos Vikings teve seu pior ano junto ao Head Coach Mike Zimmer. Em outras palavras, a tão amada defesa do Zimmer não produziu nem 1/3 do que se era esperado. Culpe a falta de pré-temporada ou as lesões, mas claramente a defesa precisava de algo. E esse algo é o Tomlinson.
Nesse sentido, um time que precisava desesperadamente de um DT, arranjou um e um dos melhores. Um contrato de 2 anos/22$ milhões. Agora, com a adição do Tomlinson e também a volta de Danielle Hunter e Michael Pierce, a linha defensiva de Minnesota volta a ser perigosa.
4-Dak Prescott de volta para o Dallas Cowboys:
Agora é hora da polêmica. O quarterback Dak Prescott, desde o início de sua carreira, carrega consigo uma grande leva de haters e apoiadores. O jogador já levou o time a 2 aparições em pós temporada, jogando três jogos.

Depois de uma temporada de 2020 que terminou precocemente – após uma lesão que o tirou da temporada – muitos ainda duvidavam e discutiam se valeria a pena renovar com Dak. Então, no dia 8 de março de 2021, Dallas renovou por 4 anos com o QB. Com um corpo de recebedor recheado de talento (Gallop, Cooper, Ceedee Lamb), esse time tem tudo para ter uma ótima temporada.
3- WR Kenny Golladay assina com o New York Giants:
Muito dinheiro no Kenny Golladay? Talvez sim.
O GM dos Giants Dave Gettleman decidiu fechar com, talvez, o melhor wide receiver da free agency, ainda assim sofreu algumas críticas por conta do contrato: 4 anos/77$ milhões.

Anteriormente, Golladay perdeu 11 jogos na temporada de 2020. Não participou de mais da metade das partidas. Porém, ele chega para ser o WR1 no New York Giants. Sendo agora, a principal arma para o QB Daniel Jones.
2- Buccaneers renovam com o linebacker Shaquil Barrett:
A renovação do Shaquil dá um animo para a torcida de Tampa Bay. É a chance do time repetir o título do Super Bowl. Do contrário do que algumas pessoas pensavam, Tampa Bay manteve praticamente o mesmo time.

1- OL Joe Thuney assina com Kansas City Chiefs:
Logo no início dessa Free agency os Chiefs mandaram embora alguns jogadores da sua OL. Tal qual, depois de chegar no Super Bowl pela segunda vez consecutiva, ficou evidente todas as falhas da offensive line. Era claro que precisavam de uma mudança e TALVEZ essa mudança seja o Joe Thuney.

Afinal, Kansas vai pagar uma boa nota pelo guard veterano que pode jogar em qualquer posição da linha. Um contrato de 5 anos/80$ milhões, se ele decidir continuar jogando de Left Guard isso fará que ele seja o Guard mais bem pago da NFL. Overpaid? Sim.
Considerações finais:
Definitivamente, todos esses movimentos citados foram positivos para seus respectivos times. São movimentações que realmente dão outra cara ao setor em que o time decidiu investir. Eventualmente, só saberemos se todos esses movimentos foram positivos, apenas em setembro.