As principais movimentações da free agency da NFL

A free agency da NFL já está rolando, e está a todo vapor. Muitos times se movimentaram, como por exemplo o New England Patriots. Porém, nem sempre o time que mais se movimenta é o que melhor se reforçou. Nesse texto, iremos analisar os cinco melhores movimentos/contratações nesse período de agentes livres da NFL.

Melhores movimentos:

5- Vikings assinam com o Defensive tackle Dalvin Tomlinson:

Antes de mais nada, vale destacar que Minnesota realmente precisava de um ar novo na defesa. Na última temporada, a defesa dos Vikings teve seu pior ano junto ao Head Coach Mike Zimmer. Em outras palavras, a tão amada defesa do Zimmer não produziu nem 1/3 do que se era esperado. Culpe a falta de pré-temporada ou as lesões, mas claramente a defesa precisava de algo. E esse algo é o Tomlinson.

Imagem
Dalvin Tomlinson nos Vikings

Nesse sentido, um time que precisava desesperadamente de um DT, arranjou um e um dos melhores. Um contrato de 2 anos/22$ milhões. Agora, com a adição do Tomlinson e também a volta de Danielle Hunter e Michael Pierce, a linha defensiva de Minnesota volta a ser perigosa.

4-Dak Prescott de volta para o Dallas Cowboys:

Agora é hora da polêmica. O quarterback Dak Prescott, desde o início de sua carreira, carrega consigo uma grande leva de haters e apoiadores. O jogador já levou o time a 2 aparições em pós temporada, jogando três jogos.

Prescott assina franchise tag com os Cowboys de $31,4 milhões de dólares - UOL Esporte
Dak renova com os Cowboys

Depois de uma temporada de 2020 que terminou precocemente – após uma lesão que o tirou da temporada – muitos ainda duvidavam e discutiam se valeria a pena renovar com Dak. Então, no dia 8 de março de 2021, Dallas renovou por 4 anos com o QB. Com um corpo de recebedor recheado de talento (Gallop, Cooper, Ceedee Lamb), esse time tem tudo para ter uma ótima temporada.

3- WR Kenny Golladay assina com o New York Giants:

Muito dinheiro no Kenny Golladay? Talvez sim.

O GM dos Giants Dave Gettleman decidiu fechar com, talvez, o melhor wide receiver da free agency, ainda assim sofreu algumas críticas por conta do contrato: 4 anos/77$ milhões.

Kenny Golladay Injury Update: Is he playing this week? | PFN
Golladay assina com os Giants para ser WR1 nessa free agency

Anteriormente, Golladay perdeu 11 jogos na temporada de 2020. Não participou de mais da metade das partidas. Porém, ele chega para ser o WR1 no New York Giants. Sendo agora, a principal arma para o QB Daniel Jones.

2- Buccaneers renovam com o linebacker Shaquil Barrett:

A renovação do Shaquil dá um animo para a torcida de Tampa Bay. É a chance do time repetir o título do Super Bowl. Do contrário do que algumas pessoas pensavam, Tampa Bay manteve praticamente o mesmo time.

Tampa Bay's Pass Rush Would Like Your Attention - The New York Times
Barrett atrás do Mahomes no Super Bowl
1- OL Joe Thuney assina com Kansas City Chiefs:

Logo no início dessa Free agency os Chiefs mandaram embora alguns jogadores da sua OL. Tal qual, depois de chegar no Super Bowl pela segunda vez consecutiva, ficou evidente todas as falhas da offensive line. Era claro que precisavam de uma mudança e TALVEZ essa mudança seja o Joe Thuney.

New England Patriots: Why it's time to trade Joe Thuney
Joe Thuney assina com os Chiefs para fortalecer a linha

Afinal, Kansas vai pagar uma boa nota pelo guard veterano que pode jogar em qualquer posição da linha. Um contrato de 5 anos/80$ milhões, se ele decidir continuar jogando de Left Guard isso fará que ele seja o Guard mais bem pago da NFL. Overpaid? Sim.

Considerações finais:

Definitivamente, todos esses movimentos citados foram positivos para seus respectivos times. São movimentações que realmente dão outra cara ao setor em que o time decidiu investir. Eventualmente, só saberemos se todos esses movimentos foram positivos, apenas em setembro.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?