A divisão mais imprevisível da NFL nesta temporada tem sido, sem dúvidas, a NFC East. Com quatro times batalhando rodada após rodada pelo título de divisão e, consequentemente, uma vaga nos playoffs, a divisão leste da Conferência Nacional chega na última rodada com três times brigando pela vaga.

O Philadelphia Eagles ficou matematicamente sem chances de título ao perder o confronto direto contra o Dallas Cowboys por 37 a 17 no último domingo. Assim, o atual campeão da NFC East não terá a chance de vencer a divisão novamente pelo quarto ano consecutivo. Portanto, confira as possibilidades na briga pela NFC East.

Washington controla seu destino

O Washington Football Team, que enfrenta os Eagles no Sunday Night Football da semana 17, tem pela frente um jogo de mata-mata: se ganhar, será o campeão da divisão e vai para a pós temporada.

Isso acontece porque Washington e Cowboys estão empatados com campanha 6-9, mas o time de Ron Rivera tem 2-0 no confronto direto contra o time de Dallas. Por estarem um jogo na frente dos Giants, que estão 5-10, uma vitória de Washington elimina a possibilidade de empate com Nova York.

Em caso de derrota do WFT

Assim, se Washington perder, estará matematicamente eliminado, independente do resultado entre New York Giants e Dallas Cowboys, que começa mais cedo, às 15h (Brasília) do domingo. Caso isso aconteça, a partida entre Nova York e Dallas será a definidora do título da divisão.

Nesse cenário, se os Giants vencerem, empatam com Cowboys e Washington em campanha e se classificam graças a resultados melhores dentro da divisão. Dessa forma, se Dallas vencer, é campeão da divisão com campanha 7-9, a frente de Washington e Nova York.

Improvável, mas possível

Os cenários da NFC East ainda têm que contar com a possibilidade de empates nas partidas. Confira as combinações caso isso ocorra:

  • Em caso de empate nas duas partidas: Washington vence a divisão
  • Derrota do Washington e empate entre Giants e Cowboys: Dallas vence a divisão
  • Se houver empate do Washington e vitória dos Giants: Washington vence a divisão
  • Em caso de empate do Washington e vitória dos Cowboys: Dallas vence a divisão.

DEIXE UMA RESPOSTA