As divisões mais competitivas da NFL na temporada de 2020

Com a temporada da NFL a menos de 100 dias do kickoff, as equipes vão finalmente ganhando forma. Dessa forma, uma projeção mais correta pode ser feita em relação ao que esperar do futuro da liga.

A tendência para a temporada de 2020 é que, mais do que nunca, as competições dentro das divisões se acirrem; principalmente graças às novas regras de equipes classificadas para a pós temporada, que permitirão que mais equipes estejam presentes nos playoffs.

Mas afinal, quais são as divisões mais fortes da NFL? A análise foi feita pensando na força e no potencial das quatro equipes dentro da divisão e de seus elencos. Confira as três que, na minha opinião, prometem ser mais competitivas durante o ano.

NFC West

Se as novas regras de pós temporada já valessem no ano passado, esta divisão teria três equipes disputando os playoffs. O Los Angeles Rams, que terminou o ano com a mesma campanha dos Eagles, ainda é um time com algumas limitações e com um quarterback que pode não ser completamente confiável. Apesar disso, a mente de Sean McVay é plenamente capaz de construir uma “nova” equipe, capaz de superar as adversidades. Além disso, a contratação de Jalen Ramsey, ainda na temporada de 2019, deu um upgrade necessário no lado defensivo.

Seahawks e 49ers dispensam comentários. Enquanto um sempre será competitivo enquanto tiver Russel Wilson como seu quarterback, e tem um poder de resiliência que torna os Hawks uma equipe difícil de se duvidar; o 49ers é o atual vice-campeão da NFL, fez um draft bem consistente e renovou por mais seis temporadas com Kyle Shanahan, que terá em 2020 mais uma oportunidade de concretizar o sonho de ser campeão do Super Bowl.

Por último, o ponto que faz a NFC West ser a divisão mais interessante olhando para a próxima temporada: o Arizona Cardinals. Kyler Murray promete chegar em 2020 ainda melhor, aliado à armas letais, recebendo a bola com o incansável Larry Fitzgerald; e a mais nova adição de DeAndre Hopkins. Além disso, a equipe promete uma defesa bem sólida e uma excelente proteção à Murray.

Com quatro equipes com chances de chegarem vivas em janeiro, a NFC West é a divisão que mais empolga até aqui na liga.

NFC South

Com as adições de Tom Brady e Rob Gronkowski ao elenco, e o sólido draft que a equipe fez, o Tampe Bay Buccaneers hoje é um candidato ao SuperBowl?
Divulgação/Tampa Bay Buccaneers

A NFC South nos últimos anos construiu equipes que foram protagonistas na NFL. O New Orleans Saints sempre são favoritos nas casas de aposta. Recentemente, tanto Panthers quanto Falcons chegaram em Super Bowls e tiveram MVPs da liga, como Cam Newton e Matt Ryan. Agora, a NFC terá mais uma equipe que promete ser a sensação da liga em sua divisão: o Tampa Bay Buccaneers.

Os Bucs vêm forte para o ano e não é apenas a presença de Tom Brady (que foi o ponto inicial deste novo sonho) que mostra isso. Seu grupo de recebedores é sólido com Mike Evans e Chris Godwin; além, claro, da adição de Rob Gronkowski, que deve ser uma segurança para Tom Brady. O time também teve uma melhora significativa na defesa e deve fazer um bom trabalho durante o ano.

Nos anos mais recentes, a briga pelo topo da divisão foi polarizada entre Falcons e Saints, que chegam mais uma vez fortes para o ano. Em New Orleans, o time é muito bem treinado e tem em Drew Brees o líder que precisa para vencer qualquer partida a qualquer momento. A adição de Alvin Kamara também deve causar impacto imediato no ataque dos Saints.

Com a adição de Todd Gurlay e mudanças no corpo técnico da defesa, o que nós podemos esperar do Atlanta Falcons para a próxima temporada da NFL?
Divulgação/Atlanta Falcons

Já em Atlanta, após uma temporada abaixo das expectativas, mudanças foram feitas, principalmente na parte defensiva. Caso os Falcons consigam melhorar neste aspecto, a disputa entre as três equipes promete ser dura; considerando que os Panthers estão em um degrau abaixo quando comparados os elencos.

AFC North

BALTIMORE, MARYLAND – NOVEMBER 03: Quarterback Lamar Jackson #8 of the Baltimore Ravens huddles up with his offense against the New England Patriots during the first quarter at M&T Bank Stadium on November 3, 2019 in Baltimore, Maryland. (Photo by Todd Olszewski/Getty Images)

Por último, a AFC North merece destaque. Os Ravens vêm mordidos após ver uma temporada brilhante morrer na semifinal de divisão diante dos Titans. Além disso, podemos esperar um Lamar Jackson ainda melhor e mais maduro; e é importante ressaltar que os Ravens ainda fizeram adições, como o LB Patrick Queen, no draft.

Diante disso, podemos esperar que a equipe continue sendo tão (se não mais) assustadora para os adversários quanto foi em 2019. A revista Sports Illustrated, inclusive, considerou o roster de Baltimore o melhor da NFL.

Após decepcionar em 2019, o Cleveland Browns tem nessa próxima temporada uma oportunidade de redenção. Isso porque, o elenco ainda é talentoso e foi melhorado, principalmente na sua pior fraqueza, a linha ofensiva, com as adições de Jack Conklin e Jedrick Wills Jr. Além disso, é esperado que Baker Mayfield amadureça e, sem a pressão que lhe foi colocada, possa ser o quarterback que todos esperam em Cleveland.

Entretanto, a equipe que mandou na divisão por muito tempo, os Steelers, viram sua temporada ruir após a lesão de Ben Roethlisberger em setembro. Apesar das limitações, a equipe de Pittsburgh conseguiu fazer uma campanha digna e chegou a sonhar em pós temporada da NFL.

Agora, a grande dúvida fica sobre como Big Ben vai retornar após passar tanto tempo fora de campo, e o sucesso dos Steelers passa muito por essa questão, considerando que os quarterbacks foram grande problema em 2019. Ademais, podemos dizer que a defesa da equipe em 2020 promete ser bem melhor, principalmente quando vemos o impacto imediato que Minkah Fitzpatrick causou ano passado.

Por último, o Cincinatti Bengals ainda engatinha em busca do futuro. Com a escolha de Joe Burrow no draft, os Bengals iniciaram a jornada em busca de voos mais altos. Mas, o primeiro passo, o do tão sonhado franchise quarterback, parece ter sido feito.

Além disso, o time contratou oito free agents para compor o elenco; entre eles, D.J. Reader, Trae Waynes e Von Bell, peças que podem ser importantes para segurar o poderio ofensivo que os rivais de divisão tem. Entretanto, ainda é difícil saber se esse novo Bengals será capaz de ir longe já em 2020; mas, o fato é que a equipe não deve ser mais o saco de pancadas de divisão e pode, sim, trazer problemas para os adversários na NFL.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arte EP 355
Lambeau Leapers #355 – O caminho para o Super Bowl
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix – a PAC-12 renasce das cinzas!
podcast-black
BlackYellowBR 531 – Jonnu Smith e Jalen Ramsey no Steelers! Minkah Fitzpatrick no Dolphins!
Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis Anéis EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?