Antonio Brown ainda tem espaço na NFL?

Voc√™ √© o General Manager do seu time cora√ß√£o e tem a oportunidade de contratar um wide receiver na free agency que tem nada mais nada menos do que 11.263 jardas recebidas e 75 Touchdowns na carreira. Voc√™ faria sem pestanejar, certo? Mas e se esse jogador fosse Antonio Brown? Essa deve ser uma das quest√Ķes recorrentes durante essa off-season.

O recebedor foi piv√ī de muitas pol√™micas extra-campo durante a √ļltima temporada, incluindo duras cr√≠ticas a ex companheiros de Pittsburgh Steelers; algumas direcionadas ao QB Ben Roethilisberger; especialmente sobre o comportamento dele dentro do vesti√°rio.

Brown quer provar que mudou de atitude, ou ao menos essa √© a impress√£o que ele tem tentado deixar. Na √ļltima quarta-feira (12), o jogador fez um post em seu Instagram pedindo desculpas a Big Ben: ‚ÄúEu nunca percebi o qu√£o bem eu estava‚ÄĚ. Ainda acrescentou: ‚ÄúNunca haver√° outra conex√£o como a que tivemos na √ļltima d√©cada‚ÄĚ. Confira a publica√ß√£o na √≠ntegra:

https://www.instagram.com/p/B8eEUdPh-gB/

Entretanto, não são apenas com chiliques; como os que ele protagonizou em Oakland forçando o time a dispensa-lo depois de tanto caos e problemas de relacionamento; ou como os expostos em Pittsburgh, que os times da liga que estão pensando em adquirir Brown têm de se preocupar. O jogador está sendo investigado pela NFL por agressão sexual, no qual ele foi acusado formalmente pela sua ex treinadora de estupro. A liga também investiga uma má conduta sexual em outra situação, mas dessa vez sem envolver processo judicial.

Como se n√£o bastasse todas essas quest√Ķes extra campo, tamb√©m √© v√°lido lembrar que AB tem 31 anos e durante a pr√≥xima temporada j√° ter√° completado 32. Ou seja, obviamente vai existir um decl√≠nio f√≠sico da sua parte; ainda mais considerando que jogou apenas uma partida pelos Patriots no √ļltimo ano e desde ent√£o n√£o entra em campo e n√£o treina com a intensidade costumeira.

√Č verdade que a parceria Big Ben e Antonio Brown foi uma das mais mort√≠feras que a NFL j√° viu e sua capacidade atl√©tica √© ineg√°vel. Concentrado e apenas como jogador ele sem d√ļvida seria um wide receiver muito √ļtil em praticamente todos times da liga. Por√©m, hoje o “pacote” que envolve adicionar o atleta ao plantel vai muito al√©m do campo, e as quest√Ķes de relacionamento e as graves investiga√ß√Ķes; mesmo que infelizmente a liga normalmente n√£o puna com a devida seriedade esses tipos de caso; fazem com que a imagem do jogador esteja extremamente manchada.

Provavelmente ouviremos bastante o nome de Antonio Brown sendo vinculado a várias equipes e, se considerado apenas o atleta, ele com certeza atuaria com facilidade na NFL. Já se pensarmos que é necessário que, no mínimo, um grupo precise de uma convivência saudável, incluir Brown nessa equação não parece ser uma boa ideia. Sendo assim, caberá as franquias analisarem todos os benefícios e malefícios que esse movimento poderia acarretar e concluir se vale a pena correr tal risco.

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

mock-draft-fnn-2024
Mock Draft by Creators FNN: Lista completa de Trades
unnamed-2-1-scaled
Vikings de 1998: O Caminho para a Glória Interrompido
gkqaclqd7xyje7bzqkds
Mock Draft Steelers 2024 3.0
4bc89fb1-Kirk-Cousins
Faz sentido para o Vikings escolher um QB na segunda rodada do draft?
o-que-e-free-agency-nfl
Free agency da NFL: o que é e como funciona?
Kirk Cousins deveria renovar seu contrato e permanecer no Minnesota Vikings?
Kirk Cousins: renovar ou n√£o com o quarterback, eis a quest√£o
porque-usar-vpn
Por que usar VPN? 5 raz√Ķes para quem ama esportes
d444fe99-f12b-40d0-b370-b4062d76963c-large16x9_Steelers2021draft
Mock Draft Steelers 2024 1.0
como-funciona-draft-nfl
Como funciona o Draft da NFL?