Análise para a pós-temporada: Tennessee Titans

Com o fim da temporada regular da NFL, é hora de analisarmos os times classificados para a pós-temporada as suas chances nos playoffs. Dessa vez, falaremos sobre o Tennessee Titans.

A temporada regular do Tennessee Titans e o poder ofensivo

Foto: Ryan Kang/NFL

Na coletiva de imprensa da última quarta, o quarterback Ryan Tannehill disse que “quando tocamos na bola, temos que encontrar uma maneira de marcar”. Ou seja, o que explica muito do que foi o ataque do Tennessee durante a temporada. Com Tannehill, Derrick Henry e A.J. Brown, pode-se dizer que o ataque dos Titans é completamente sólido.

Nesse sentido, é válido destacar que os Titãs terminaram a temporada regular em quarto lugar na média de pontos por jogo (30,7). Além disso, por 10 vezes eles marcaram 30 pontos ou mais. E, já pensando em pós-temporada, em seus dois últimos confrontos com os Ravens, incluindo um nos playoffs da última temporada, eles tiveram uma média de 28 pontos.

O imparável Derrick Henry

Getty Images

Com certeza, o destaque do ataque dos Titans é o RB Derrick Henry. O jogador tem a quinta melhor marca na história da NFL em jardas corridas em uma temporada e na semana passada chegou ao recorde 2.027 jardas.

No entanto, Henry não carrega o piano sozinho. É notável que Tannehill consegue fazer o ataque funcionar, mesmo quando seu RB1 não está nos melhores dias. A conexão entre o quarterback e o WR de segundo ano A.J. Brown tem funcionado muito bem. Até por isso, o camisa 11 ultrapassou as mil jardas recebidas durante a temporada.

O problema defensivo dos Titans

Com todos os louros voltados ao ataque de Tennessee, a defesa acaba por ser um dos pontos mais fracos do time. A defesa de Tennessee terminou a temporada regular como a 11ª no ranking da NFL, permitindo, em média, 27,7 pontos por jogo.

Para conseguir ir mais longe, os Titans precisam conseguir usar o front-seven. Isso porque, a linha defensiva de Tennessee não consegue pressionar os quarterbacks – apenas a 17º equipe com mais porcentagem de blitzes por dropback (28,7%) e a quarta pior em fazer o QB lançar a bola antes do previsto ou sair do pocket (7,4%) – e isso precisa ser resolvido para o jogo de domingo. Ou seja, o Titans precisam fazer com que o pass rush e a blitz funcionem. Até porque, vai enfrentar um time em que a maior arma é, justamente, o jogo corrido.

Os Titans enfrentam o Baltimore Ravens nesse domingo às 15h (BRT). Dessa maneira, não importa que Ryan Tannehill queira pontuar em todas as vezes que o ataque estiver com a bola, a defesa dos Titans precisa forçar 3&outs e punts, principalmente enfrentando Lamar Jackson do outro lado.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?