Com o fim da temporada regular da NFL, é hora de analisarmos os times classificados para a pós-temporada e suas chances nos playoffs. Dessa vez, falaremos sobre o campeão da NFC West e terceiro colocado geral. Ou seja, o Seattle Seahawks, liderados por Pete Carroll e Russell Wilson.

Temporada regular e a problemática ofensiva

As conexões R. Wilson -> DK Metcalf e a R. Wilson -> Tyler Lockett são incontestavelmente boas, no entanto, elas não apareceram nessa temporada tanto quanto deveriam. Por dois meses, Seattle teve o ataque mais veloz da NFL, com Russell Wilson a caminho de quebrar o recorde de passes para touchdown em uma temporada, DK Metcalf e Tyler Lockett com média de touchdown por jogo e ambos em ritmo recorde.

Foto: Otto Greule Jr/Getty Images

No entanto, assim como a defesa passou por uma transformação, que foi a chave para ganhar o título da NFC West, o ataque, desde novembro produziu pouquíssimo – para não dizer o mínimo.

A questão é: apesar de Russel Wilson e suas armas ofensivas serem muito boas, eles ainda não conseguiram fazer as coisas funcionarem de maneira efetiva. É aquele famoso “a defesa dos Seahawks foi diagnosticada com lordose de tanto carregar esse time nas costas.”

O que esperar da pós-temporada?

Foto: Joshua Bessex

A defesa dos Seahawks deve continuar forte, embora contra o quarterback reserva C.J. Beathard. A defesa de Seattle entrou na semana 17 tendo cedido 13,7 pontos por jogo desde a semana 11, a menor pontuação da NFL nesse período. Além disso, Seattle forçou punts nas primeiras quatro posses de San Francisco e, em seguida, encerraram o jogo recuperando um strip-sack de Benson Mayowa, o terceiro sack de Seattle na partida.

Por outro lado, tiveram o ataque com maior pontuação nas primeiras nove semanas, com 34 pontos por jogo. Mas, entrando no domingo, eles estavam em 16º desde então, com pouco mais de 22 pontos por jogo. Além disso, Wilson terminou 20/36 para 181 jardas, sem turnovers e ainda correndo 29 jardas. No entanto, ainda são números poucos expressivos e que talvez não seja suficientes para levar Seattle muito adianta na corrida atrás do Vince Lombardi.

Por fim, os torcedores de Seattle se preocupam com produção ofensiva do time e se ela é suficiente para levar o time adiante. Os Seahawks recebem os Rams no Lumen Field no sábado às 18h40 (BRT).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA