O draft da NHL de 2020 já começa a ter seus rankings e mock drafts divulgados. Confira uma lista dos melhores jogadores disponíveis.

Mesmo com os jogos pausados por conta da crise do coronavírus, as questões sobre o draft da Liga de Hóquei Americana estão a todo vapor. Ainda sem data, o draft da NHL de 2020 já começa a ter seus rankings e mock drafts divulgados. Portanto, confira uma lista dos melhores jogadores disponíveis.

Yaroslav Askarov

Fonte: mhl.khl.ru

O melhor goleiro no draft, o russo Yaroslav Askarov de 17 anos atualmente joga pelo SKA São Petersburgo, da primeira divisão russa; e tem na temporada ótimas estatísticas para um jogador de sua posição. Além disso, ainda quando jogava pelo Neva São Petersburgo (time da segunda divisão) também manteve ótimas médias; com 2.45 gols tomados e uma porcentagem de defesas de 0.920. Ele fez sua estréia na Kontinental Hockey League (KHL) no dia 27 de novembro, fazendo 23 defesas na vitória do SKA por 4-2 contra o HC Sochi.

Tim Stützle

Fonte: adler-mannheim.de

O melhor jogador internacional, o alemão Tim Stützle é jogador do Adler Mannheim e foi nomeado o ‘Novato do Ano’ na liga alemã de hóquei no gelo (DEL); com 34 pontos (7 gols e 27 assistências) em 41 jogos. Isso porque, ele é jogador com um ótimo trabalho em equipe e que tem um estilo de jogo bem maduro, impressionando ao jogar em um time forte na Alemanha.

Quinton Byfield

Fonte: olympic.ca

Jogando pelo Sudbury Wolves, o atacante Quinton Byfield, é um poderoso jogador, com uma velocidade de contra-ataque fantástica e muito habilidoso, tem 82 pontos (32 gols e 50 assistências) em 48 jogos na OHL (Ontario Hockey League). Além disso, Byfield participou do Mundial de Hóquei sub-20 pelo Canadá, na qual foi campeão.

Alexis Lafrenière

Fonte: nhl.com

Por fim, o ranking Nº 1 do próximo draft, Alexis Lafrenière, campeão mundial sub-20 pelo Canadá, será o jogador mais disputado no draft da NHL de 2020. Ele é o primeiro jogador do Rimouski Oceanic a ser o Nº 1, depois de Sidney Crosby, em 2005. Isso porque, ele é um líder nato, que faz a diferença, sempre querendo vencer a partida. O jogador de 18 anos lidera a QMJHL (Quebec Major Junior Hockey League) com 112 pontos (35 gols, e 77 assistências) em 52 jogos. Além disso, também foi eleito o MVP do Campeonato Mundial de Hóquei sub-20.

Menções honrosas

  • Alexander Holtz, atacante, Djugardens IF, 16 pontos em 35 jogos.
  • Marco Rossi, atacante, Ottawa 67’s, 120 pontos em 53 jogos.
  • Jamie Drysdale, defensor, Erie Otters, 47 pontos em 49 jogos.
  • Lucas Raymond, atacante, Frölunda, 10 pontos em 33 jogos.
  • Cole Perfetti, atacante, Saginaw Spirit, 111 pontos em 61 jogos.
  • Dylan Holloway, atacante, Wisconsin Badgers, 17 pontos em 35 jogos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA