Análise: o que falta para Luka Doncic ser MVP da NBA?

Antes da temporada ser suspensa, a estrela do Dallas Mavericks, Doncic, era um dos principais jogadores na liga e que cativava os fãs de maneira inexplicável. Mas será que ele é, de verdade, o grande destaque desta temporada? O que falta para Luka Doncic ser MVP da NBA?

Cotado como o novo grande nome da NBA para os próximos anos, Luka Doncic, se tornou, no ano passado, o segundo jogador mais jovem (20 anos e 263 dias) da história a conseguir um triplo-duplo com pelo menos 40 pontos; atrás apenas de LeBron James (20 anos e 100 dias). Há quem diga que ele joga mais do que o próprio King James jogava com a mesma idade.

Apesar de uma queda de rendimento geral do Dallas Mavericks; o esloveno segue como destaque do time e o principal responsável pelas chances claras de playoffs para o Mavs no Oeste, e ainda briga por mando de quadra.

Além disso, no último jogo antes da NBA suspender a temporada em decorrência do novo coronavírus, Doncic teve 28 pontos, 6 rebotes e 9 assistências. No entanto, ao que diz respeito da briga pelo MVP da temporada, Doncic segue atrás de Lebron e Antetokounmpo; nomes estes, difíceis de bater não só por uma questão numérica, mas por terem um histórico consolidado; enquanto o do esloveno, apesar de não ser mais rookie e ter as estatísticas a seu favor, ainda é considerada prematura a ideia do jogador já ser o MVP.

O tempo dará o MVP a Luka Doncic

A questão não é sobre o que Luka Doncic tem apresentado, pois isso é evidentemente um bom panorama; mas sim se ele consegue manter os números dele tão altos dentro do Mavs de maneira que as estatísticas o levem a ser o MVP.

Com isso, não é nenhum absurdo dizer que nos próximos anos Doncic será, de fato, um dos principais nomes na briga pelo prêmio de melhor jogador da temporada. Para que isso aconteça, é preciso apenas de um pouco mais de paciência para saber esperar seu momento.

Além disso, o tempo é o único que pode dar a experiência que talvez ainda falte a Luka em alguns lances; e claro, é o único que pode tirar Lebron James da briga pelo prêmio com o esloveno. Por todos esses fatores, fica claro pelo menos por enquanto, que pe questão de tempo para que ele ganhe o prêmio mais cobiçado da NBA.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?