An√°lise | Aonde o Green Bay Packers pode chegar?

Com 4 vit√≥rias e uma derrota at√© o momento, pode-se dizer que o Green Bay Packers, liderado por Aaron Rodgers, j√° causa certa surpresa na temporada de n√ļmero 100 da NFL, e volta a animar seus torcedores ap√≥s duas temporadas ca√≥ticas, sem sequer se classificar para os Playoffs,¬†e enxergar sua hegemonia na NFC North¬†ir por √°gua abaixo com a acens√£o dos Bears, principal rival dos Cheeseheads, e dos¬†Vikings, que inclusive chegaram √† final da confer√™ncia nacional h√° duas temporadas.

Com todos esse fatores que cercaram as √ļltimas temporadas em Green Bay, era n√≠tido que mudan√ßas deveriam acontecer; e de fato aconteceram. Durante a pr√©-temporada, o novo GM da franquia, Brian Gutenkust, fez boas negocia√ß√Ķes e, visando principalmente o fortalecimento de sua defesa e da linha ofensiva; fez com que sua equipe pudesse voltar a ser competitiva dentro e fora da confer√™ncia.

Expectativas

Defesa do Green Bay Packers comemorando
Defesa dos Packers após vitória sobre os Vikings Getty Images

Desde seu jogo de estreia, a equipe de Matt LaFleur demonstrou uma intensa evolu√ß√£o defensiva em rela√ß√£o √† temporada passada; e ap√≥s cinco rodadas, o sistema defensivo de Mike Pettine segue confirmando sua mudan√ßa de postura; que muito se passa pelas boas atua√ß√Ķes de Preston e Za‚ÄôDarius Smith.

No entanto, nem tudo s√£o flores na defesa de Pettine. Se por um lado a secund√°ria dos Packers tem demonstrado uma boa solidez e o pass rush da equipe tem sido eficaz ao pressionar o quarterback¬†advers√°rio, sendo quase os respons√°veis totais das vit√≥rias da equipe at√© o momento, √© n√≠tida a dificuldade dos ‘Cabe√ßas de Queijo’ quando √© necess√°rio combater o jogo corrido.

Tirando a primeira partida da equipe, contra o ataque desorganizado e desestruturado do seu maior rival, o Chicago Bears; Green Bay tem sofrido absurdos contra o jogo terrestre das equipes adversárias. Desde a segunda rodada, frente aos Vikings, foram 645 jardas cedidas aos corredores adversários; uma média de 161,25 por partida.

Sendo assim, não adianta muita coisa ter um sistema defensivo sólido até certo ponto, se as trincheiras pecam constantemente, deixando a bola mais tempo com seu adversário e diminuindo as chances de pontuação para um ataque que ainda não passa total segurança a seus torcedores.

Aaron Rodgers comemora passe pra Touchdown no Lambeau Field DYLAN BUELL/GETTY IMAGES

Além disso, por mais que a Linha Ofensiva dos Packers também tenha sido reforçada para esta temporada e de fato mostre uma pequena evolução, dando mais tempo para Aaron Rodgers lançar, o quarterback ainda não encontrou a sintonia perfeita com seus recebedores, o que coloca o ataque da equipe do norte entre os piores ataques da competição.

Portanto, fica evidente nesta temporada que, de fato, Rodgers n√£o brincou ao declarar que n√£o queria se importar mais com n√ļmeros individuais, e se concentraria apenas em vencer. Sendo assim; caso Matt LaFleur consiga achar a estabilidade ofensiva de sua equipe, que j√° possui uma defesa s√≥lida; √© poss√≠vel sonhar que o Green Bay Packers possua uma temporada de gala num ano t√£o emblem√°tico tanto para o esporte, quanto para o time.

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

goff
Conhecendo o Rams 2018 – Ataque
tempAP_17323662978194--nfl_mezz_1280_1024
Pós jogo РRams vs Vikings РRagnarok
hi-res-9c00a36f78adf0ff23a38573763a8bec_crop_north
Pré Jogo РRams vs Vikings РBattle Horns
Sem título
Pós Jogo РRams x Texans РUm jogo de dois tempos
EAST RUTHERFORD, NJ - NOVEMBER 05:  Robert Woods #17 of the Los Angeles Rams scores a touchdown as  Nat Berhe #29 of the New York Giants misses the tackle in the second quarter during their game at MetLife Stadium on November 5, 2017 in East Rutherford, New Jersey.  (Photo by Al Bello/Getty Images)
Pós Jogo Rams x Giants РSemana Perfeita
Cardinals Rams Football
Pós Jogo Rams vs Cardinals РVersão Londres
Untitled design (1)
Pós-Jogo Rams vs Jaguars РDe volta ao caminho certo
jaguars-rams-football-kendall-langford-maurice-jones-drew_pg_600
Pré-Jogo Rams vs Jaguars
usa_today_10336256.0
Pós-Jogo РRams vs Seahawks