Aaron Rodgers e os Packers: Do amor ao odio

No dia 29 de abril, uma noticia chocou o mundo da NFL. Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers, n√£o quer continuar com seu atual time. A noticia “quebrou” a internet, e s√≥ se falava sobre o futuro de Aaron Rodgers. Mas qual ser√° o seu futuro? Ser√° que mais uma vez os cabe√ßas de queijo ir√£o ver seu QB ir embora, igual o Brett Favre?

Para falarmos do futuro, primeiro precisamos entender o passado.

Aaron Rodgers no topo do mundo:

Em 2010/2011 os Packers chegaram à glória máxima. Ganharam o Super Bowl XLV (45). Para muitos ali começaria a dinastia Green Bay e Rodgers.

On This Day: Super Bowl XLV
Rodgers e Clay Matthews comemorando a vitoria no Super Bowl

Na temporada de 2011, a equipe fazem uma campanha fant√°stica de 15-1, tendo a √ļnica derrota naquele ano para o Kansas City Chiefs no¬†Arrowhead Stadium.¬†O time, como j√° se esperava, chegou aos playoffs, mas perdeu no divisional round¬†para o New York Giants.

GREEN BAY PACKERS 2011 OFFICIAL YEARBOOK RODGERS MATTHEWS WOODSON (EYES ON THE PRIZE!): AARON RODGERS, CLAY MATTHEWS: Amazon.com: Books

Por√©m, mesmo com o time indo aos playoffs praticamente todo ano, o time nunca chegou a gloria de disputar outro Super Bowl. Sempre sendo derrotado no divisional ou na final de confer√™ncia, os torcedores come√ßam a se irritar com o time sempre “pipocando”.

2017 e os problemas começam a aparecer:

Após mais uma temporada indo aos playoffs, a temporada de 2017 começa com praticamente toda a torcida tendo a certeza de que o time iria para os playoffs de novo. O inicio de temporada foi como esperado, começando com uma campanha de 4-1, o futuro parecia ser brilhante. Contudo, durante uma partida contra o seu rival Minnesota Vikings na semana 6, o nosso querido Aaron Rodgers se lesiona e fica fora do restante da temporada. O time colapsa sem seu franchise quarteback, e pela primeira vez desde 2008 ficam fora da pós temporada.

Rodgers injury depicted as decade highlight by Minnesota paper
momento da les√£o do Aaron Rodgers

Em 2018, o time tentava melhorar a sua campanha do ano anterior, entretanto as coisas n√£o sa√≠ram como o esperado. Essa acabou sendo a √ļltima temporada do head coach Mike McCarthy no comando do time, e seus atritos com Aaron Rodgers ficaram mais que evidentes.

Precisamos falar sobre os Drafts de Green Bay:

Uma parte importante, se não a mais importante, do porque Rodgers quer sair, é pelo motivo dele não receber ajuda ofensiva necessária. Os Packers possuem uma linha que dá o tempo no pocket para o seu QB, mas sem recebedores o time não vai para frente. Após a saída de Jordy Nelson, Rodgers teve apenas o Davante Adams como alvo de alto nível.

Eis que no Draft de 2020 o impens√°vel acontece: Green Bay decide subir no draft (da posi√ß√£o 30 para a posi√ß√£o 26), e quando todos pensavam que o time escolheria um recebedor para ajudar seu QB e dar uma “aliviada” para Davante Adams, os Packers selecionam o quarterback de Utah State, Jordan Love.

Temporada de 2020: O MVP VOLTOU.

Em 2020, mesmo após esse draft horroroso do Jordan Love, Rodgers faz algo impensável. Coloca praticamente o time nas costas e leva o prêmio de MVP. Fazendo uma campanha 13-3, e chegando na final de conferência contra Tom Brady e os Buccaneers. Uma derrota de partir o coração de todos os torcedores dos Packers. A decisão de chutar um field goal ao invés de ir com tudo e arriscar, foi muito criticada por todo mundo, inclusive por Aaron Rodgers.

Green Bay Packers: Way too early 55-man roster prediction for 2020

E agora?

Todas as informa√ß√Ķes apontam que Rodgers quer sair, que n√£o existe mais clima para ele se manter em Wisconsin. Segundo Adam Schefter (insider da NFL), o Rodgers j√° teria falado com alguns companheiros avisando que n√£o ficaria no time.

Acredito que Aaron Rodgers não seja trocado nessa temporada, mas que no final da temporada ele vai sair direto para free agency, onde deve atrair toda a atenção possível dentro da liga.

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

O curioso caso da QB room do Atlanta Falcons
O curioso caso do QB room do Atlanta Falcons
como-assistir-futebol-americano
Como assistir futebol americano no Brasil
mock-draft-fnn-2024
Mock Draft by Creators FNN: Lista completa de Trades
unnamed-2-1-scaled
Vikings de 1998: O Caminho para a Glória Interrompido
gkqaclqd7xyje7bzqkds
Mock Draft Steelers 2024 3.0
4bc89fb1-Kirk-Cousins
Faz sentido para o Vikings escolher um QB na segunda rodada do draft?
o-que-e-free-agency-nfl
Free agency da NFL: o que é e como funciona?
Kirk Cousins deveria renovar seu contrato e permanecer no Minnesota Vikings?
Kirk Cousins: renovar ou n√£o com o quarterback, eis a quest√£o
porque-usar-vpn
Por que usar VPN? 5 raz√Ķes para quem ama esportes