A primeira semana da NFL e os protestos por igualdade

Como j√° dizia o poeta:

Via Instagram

Durante a abertura da temporada 2020 da NFL na √ļltima quinta-feira, no jogo entre Kansas City Chiefs e Houston Texans, os jogadores dos Chiefs foram interrompidos por vaias de seus pr√≥prios torcedores. As vaias ocorreram ao tentarem fazer um minuto de sil√™ncio pela luta em defesa da igualdade.

Cen√°rios e plataformas

Após sete meses de hiato, com o mundo enfrentando o COVID-19, o time que acabou de conquistar o Super Bowl liderado pelo melhor jogador da liga, foi vaiado num TNF. Isso, por alguns pouquíssimo torcedores que puderam estar no estádio (em decorrência da pandemia, apenas 30% da capacidade foi liberada).

Num momento desses, que devia estar sendo celebrada a volta da temporada, isso n√£o √© t√£o somente uma cena lament√°vel. Mas, um reflexo e um refor√ßo da ignor√Ęncia dos que n√£o enxergam a desigualdade social e racial.

Desde Colin Kaepernick, em 2016, o uso da NFL como uma plataforma de protesto tem aumentado. No entanto, o que acontece é uma inversão de foco. Ao invés da problemática ser a violência, a desigualdade e o racismo, o que fala mais alto é o desrespeito à bandeira e aos americanos.

Sem tempo pra desculpas

Em junho de 2020, o comiss√°rio da NFL, Roger Goodel admitiu que a liga estava errada em se posicionar contra os protestos e que deviam ter ouvido Kaepernick. No √ļltimo dia 13, Colin Kaepernick veio atrav√©s do twitter ressaltar que, al√©m dele, o companheiro de luta Eric Reid, tamb√©m tem sofrido com o boicote da liga. Isso tudo em raz√£o do ato de ajoelhar durante o hino dos Estados Unidos durante a temporada de 2016.

No entanto, não sem dar espaço para a volta de Kaepernick. Alega-se que o QB não teria lugar, já que seu rendimento já não era o mesmo. Nota-se uma postura totalmente desprovida de apoio à causa. Pois, qual é a razão, além de boicote, para Eric Reid, que é um dos melhores defensores da liga, não estar contratado por nenhuma das 32 franquias?

O problema na NFL tocar Lift Every Voice and Sing depois do hino nacional e “permitir” protestos sem puni√ß√£o agora, √© que n√£o existe uma veracidade na situa√ß√£o. At√© porque, a liga ainda se beneficia dos mesmos padr√Ķes de controle, ao inv√©s de implementar a igualdade.

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

vpn-para-esportes
Por que faz sentido usar VPN para assistir esportes?
recap-nfl-semana-8-2023
Zona Neutra Overtime: Recap Semana 8 NFL 2023
quarterback-1888142_1280
Guia do Jogo #3: Futebol Americano – Posi√ß√Ķes de Ataque
recap-nfl-semana-7
Zona Neutra Overtime: Recap Semana 7 NFL 2023
curiosidades-do-futebol-americano
Curiosidades do futebol americano: Tradi√ß√Ķes, recordes e muita hist√≥ria em uma das maiores ligas do mundo
previa-semana-5-nfl
Zona Neutra Overtime: Prévia da Semana 5 2023 da NFL
prévia semana 3 nfl 2023
Zona Neutra Overtime: Prévia da Semana 4 2023 da NFL
previa-semana-3-nfl-vikings-cbs
Zona Neutra Overtime: Prévia da Semana 3 2023 da NFL
guia-do-jogo-2 regras futebol americano
Guia do Jogo #2: Futebol Americano РRegras Básicas e Pontuação