As finais de conferência foram decididas e a briga pela Stanley Cup será acirrada. Com o Vegas Golden Knights fechando a série contra o Colorado Avalanche, finalmente sabemos os confrontos. Para as quatro equipes, esse título significaria muita coisa, então daqui pra frente as séries devem ficar ainda mais empolgantes.

Primeiro título da história da franquia

A franquia mais recente da NHL, os Golden Knights, estão em busca de seu primeiro título. Na temporada de 2017-2018, sua primeira na liga, a equipe de Vegas chegou às finais da Stanley Cup, mas foi derrotada por 4-1 por Washington. Desde sua inaguração, a franquia ainda não ficou de fora de nenhum playoff e pode chegar a sua 2ª final em 4 temporadas. Para que consiga voltar a disputar o título, vão precisar passar pelo maior campeão da história, o Montreal Canadiens.

A busca por sair da seca

Enquanto o Golden Knights busca o primeiro título da sua história, o Islanders e o Canadiens, busca sair da fila. A equipe de Nova York começou a década de 80 muito bem, vencendo a Stanley Cup nos 4 primeiros anos (1980, 1981, 1982 e 1983), além de chegar na final de 84. Porém, desde a derrota em 84, a equipe nunca mais chegou próxima de uma final e vai em busca de uma volta ao topo.

Já do lado de Montreal, esse título pode ter diversos impactos. A última final da equipe Canadense foi na vitória de 1993. De lá para cá, a franquia e o país amarguraram longos 27 anos sem um título sequer. A equipe com mais títulos na história vai em busca de seu 35º campeonato e de voltar ao topo da NHL.

A tentativa de uma dinastia

Após o título na última temporada, o Tampa Bay Lightning vai em busca do bicampeonato e de uma possível dinastia. Com os Buccaneers vencendo na NFL e os Rays ficando com o vice na MLB, Tampa Bay tem vivido momentos de glória. Agora, o Lightning tem a chance de vencer um bicampeonato e começar a estabelecer sua força no início dessa década.

Independente da equipe que vencer, sabemos que todas tem grandes motivações nessa temporada. Com certeza, esses pequenos detalhes irão deixar o jogo muito mais interessante e a competição, ainda mais acirrada.

DEIXE UMA RESPOSTA