Neste domingo (25/09), o Atlanta Falcons visitou o Seattle Seahawks no Lumen Field e venceu por 27 a 23, em duelo muito equilibrado entre os dois times. Abaixo vamos trazer alguns pontos interessantes observados no duelo.
- A linha ofensiva de Atlanta vem jogando muito nesse início de temporada, conseguindo abrir espaços para corridas e bom tempo de pocket para Mariota.
- Por falar em Mariota, o jogo contra Seattle provou que o nosso quarterback tem suas limitações, principalmente em um jogo que ele pode soltar mais o braço e avançar jardas na partida.
- Cordarrelle Patterson teve um grande jogo em jardas corridas. O runninb back dos Falcons mostrou que de fato é RB1 da franquia e não deve ceder lugar tão cedo no backfield. Outro ponto é que ele praticamente não tem atuado muito como recebedor.
- Kyle Pitts provou que sua verdadeira função é como recebedor, não bloqueando como nos últimos jogos. O nosso TE conseguiu 87 jardas em cinco recepções e só não aumentou o número por conta de algumas janelas ruins do nosso quarterback.
- Drake London fez um jogo sólido, passando de 50 jardas e anotando seu segundo touchdown na temporada. O calouro mostra aos poucos o motivo que levou a ser o primeiro nome no draft na posição.
- A defesa começa a ganhar sua identidade nessa temporada, mas ainda precisamos melhorar na pressão ao QB, mandando mais blitz ao invés de tentar pressionar com apenas 4 jogadores.
- Apesar do nosso grupo de LBs me agradar muito, nossa cobertura de passes pelo meio do campo é baixa. Geno Smith soube explorar muito bem isso e conseguiu bons avanços nos primeiros quartos por esse caminho.
- O jogo corrido adversário entrou de modo geral. Precisamos tentar conter essas situações nos próximos duelos, onde enfrentaremos times que conseguem usar muito o jogo corrido.
- AJ Terrell teve sua melhor atuação na temporada contra Metcalf com 3 passes desviados na marcação individual ao WR1 de Seattle, enquanto Heyward tomou um baile de Lockett.
- Richie Grant fechou o jogo com uma interceptação e continua a desenvolver sua evolução em seu segundo ano. Olho nele, pode ser um nome para resolver nossos problemas no fundo do campo.