Cam Newton ainda pode reencontrar o nível de MVP?

Após a dispensa do Carolina Panthers; “Super Cam” é mais um dos jogadores com destino incerto na NFL. Após uma sequência de lesões e atuações nada convincentes, Cam Newton busca uma nova franquia para retomar a carreira, será que ele conseguirá reencontrar o nível de MVP?

Cenário atual

Escolha de primeira rodada no draft de 2011 e MVP da temporada de 2015; Cam Newton foi dispensado pela sua ex-equipe na semana passada e está a procura de um novo destino. Por sua vez, o Panthers já anunciou o nome de Teddy Bridgewater para atuar como quarterback da franquia na próxima temporada.

Baixa atuação na temporada de 2019

Na temporada passada, Newton atuou apenas em 2 jogos; pois a lesão no pé o impedia de realizar movimentos simples e ele teve que ser submetido a cirurgia. Apesar dos dois procedimentos cirúrgicos que ele sofreu no ombro e a operação no pé, ele se mostrou saudável pelas redes sociais. Porém, devido aos cuidados que estão sendo tomados pelo mundo contra a proliferação do novo coronavírus, o jogador não pode participar de atividades ou fazer exames médicos com nenhuma equipe.

Futuro incerto e esperança de ‘Super Cam’

No entanto, apesar da atual condição não ajudar, Newton ainda conta com algumas possibilidades de contratação. Segundo Cody Benjamin, da CBS Sports, ainda existem destinos plausíveis para o jogador; a mais provável e amigável para o jogador seria o New England Patriots. Embora Tom Brady (que assinou com o Tampa Bay recentemente) e Cam Newton tenham estilos de jogo bem diferentes, a possibilidade do jogador atuar em Foxborough é grande. Chargers e Bills também aparecem como destinos possíveis para o quarterback.

Se o caso de Newton é declínio técnico ou uma sucessão de lesões, ainda não se sabe,  mas parece que a imagem do “Super Cam”, quebrando tackles e rasgando a camisa, fica a cada dia mais no passado. Com isso, o QB deverá contar mais com a promessa de que poderá recuperar-se e atuar como o grande jogador que já foi, do que com as estatísticas e interesse das franquias.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

podcast-gold
BlackYellowBR 602 – Primeiras entrevistas de HC do Steelers
Arte 385
Lambeau Leapers #385 – O futuro é uma incógnita
Seahawks Brasil 093
Seahawks Brasil 093: Divisional Round
CollegeCast #304: Obsessão em Vice City
CollegeCast #304: Obsessão em Vice City
CollegeCast #303: A dança eterna das cadeiras ressurge
CollegeCast #303: A dança eterna das cadeiras ressurge
Hard Count Podcast Episódio 250 – Recap Wild Card Round e palpites Divisional Round
Hard Count Podcast Episódio 250 – Recap Wild Card Round e palpites Divisional Round
podcast-black
BlackYellowBR 600 – O Fim da Era Tomlin no Steelers. E agora?
podcast-black
BlackYellowBR 601 – Acabou. Hora de encerrar.
podcast-gold
BlackYellowBR 599 – Tem como?