Card de Lou Gehrig

 

É inegável que os Yankees construíram uma história completamente particular e vitoriosa na MLB. O time da cidade da Estatua da Liberdade é o maior detentor de títulos e teve simplesmente o melhor jogador de todos, além de ser o único time com jogadores em todas as posições no Hall da Fama.

E a história de tantas paginas celebres dos Yankees começa exatamente com a chegada de Babe Ruth a Nova York, onde ele brilhou ao lado de outro estupendo jogador, que também habita o panteão dos maiores do Beisebol, e mesmo com Ruth, talvez o Yankees não fossem o que fossem, se entre suas base não tivesse corrido o “cavalo de Ferro.”

Jimmie Foxx, Babe Ruth, Lou Gehrig e Al Simmons.

 

Lou Gehrig nasceu em Yorkville em 19 de junho de 1903. Com 20 anos ele vestiu pela primeira vez a camisa listrada e sagrada dos Yankees, em 1923. e logo se tornou o primeira base titular do time, companheiro de time e amigo de Ruth, Gehrig conquistou o primeiro de seus 5 títulos de world series em 1927. Apelidado de “cavalo de ferro” por preferir marcar com corridas em vez de tentar home runs, Gehrig anotou 1,888 corridas, literalmente atropelando os adversários, e teve 2,721 rebatidas que resultaram em 493 home runs. Eleito por uma votação especial para o Hall da Fama em 1939, após seu precoce falecimento com apenas 37 anos, Gehrig consolidou um carreira extremamente vitoriosas nas 16 tempordas nos Yankees.Ele venceu 6 worlds series, e esteve em 7 alll star games, além de ser MVP em duas temporadas, e levar a tríplice coroa em 1934. Além de ter seu numero 4 aposentado dos Yankees.
Gehrig deixou um legado que mesmo com uma carreira curta e com um fim precoce, o transformaram no único jogador da era de Ruth que brilhou na mesma intensidade e no mesmo céu do maior astro do Beisebol.

Texto: Rafael Gehlen e Kevin Marley

Arte: Kevin Marley

DEIXE UMA RESPOSTA